Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Proteja-se no inverno!

Proteja-se no inverno!

terça, 03 de junho de 2014
Categoria: noticia

Gente, no outono já começamos a sentir o friozinho dando as caras. Como a tendência é só piorar, precisamos nos prevenir do ressacamento. Minhas dicas hoje vão ser sobre como turbinar a sua nécessaire e não correr riscos de ficar com a pele e o cabelo prejudicados pelo frio!!!

Sem contar que é nessa época do ano que mais gente aproveita para realizar atividades físicas – mesmo tendo que fazer todo dia, viu??? Tô de olho em vocês!!! O importante, enfim, é aproveitar a estação atual e se cuidar. Cuidado nunca é demais.

A hidratação é um dos pontos mais importantes na “batalha” contra o frio. Para manter o corpo e o rosto hidratados durante o inverno, indico um hidratante poderoso (aquele que você já usa e combina com o seu tipo de pele) junto com óleos de banho. Sim, os óleos são ótimos para deixar a pele macia e proteger! 

Uma dica de ouro da Lu: evite banhos muito quentes e demorados!!! Isso vai fazer com que sua pele fique ressacada. Prefira sabonetes hidratantes, evite a esfoliação excessiva e até mesmo o uso da bucha muito forte. Vai ver só como sua pele vai ficar lisinha!

Sabe outra coisa que tem cuidar muito no frio?? Os nossos lábios! O melhor tipo de batom para essa época do ano é o que tem função hidratante. Sempre tenha na bolsa um lipbalm, que evita o ressecamento mais intenso. 

Não molhe os lábios com saliva!!! Sim, isso favorece fissuras e machucados! Isso vale para as lindas e para os lindões. Os homens podem usar os hidratantes labiais incolores, nem dá pra reparar, viu meninos???

As mãos também sofrem muito no inverno. Para mantê-las hidratadas faça esfoliações com produtos naturais. Se quiser, faça uma papinha de fubá, água e uma colher de café de óleo de amêndoas, massageie as mãos e as unhas e enxague. Após esse processo, aplique um creme com ingredientes como o óleo de argan, a vitamina E, ureia ou bepantenol. 

Ufa, parece que dá um trabalhão! Nananinanão! Cuidados assim devem ser diários e em 15 minutinhos você faz tudo! Cuidem-se, por favor!!!