Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Projeto Pluricoisadas lança videopoesia “Distância” neste sábado (26)

Projeto Pluricoisadas lança videopoesia “Distância” neste sábado (26)

sexta, 25 de junho de 2021
Categoria

Produzida em parceria com a Banda Caburé Canela, a obra explora linguagens literárias, musicais e audiovisuais, abordando temas relacionados ao distanciamento social

Foto: Divulgação

O projeto Pluricoisadas divulga neste sábado (26), às 20h, a videopoesia “Distância”. Produzida em parceria com a Banda Caburé Canela, a obra explora linguagens poéticas literárias, musicais e audiovisuais, tendo como material de inspiração um poema do músico Lucas Oliveira, que integra a banda. O trabalho poderá ser conferido no canal de Youtube da Pluricoisadas (clique aqui) e nos perfis do projeto nas redes sociais.

Segundo o idealizador do coletivo, Herbert Proença, essa é a segunda produção de uma série de quatro videopoesias, criadas em parceria com artistas e grupos locais de Londrina. Proença destacou, também, que o tema da obra se conecta ao período de isolamento e distanciamento causados pela pandemia da Covid-19. “Fica o convite para que as pessoas conheçam essa mistura criativa de linguagens, que expressa sentimentos que atravessam a todos nós nesse momento”, disse.

O Projeto Pluricoisadas conta com o patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

N.com