Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Projeto empreendedorismo atendeu mais de 700 empresas neste ano

Projeto empreendedorismo atendeu mais de 700 empresas neste ano

quarta, 28 de dezembro de 2022
Categoria


Lançado em março pela Prefeitura de Londrina em parceria com o Sebrae, ação terá continuidade no próximo ano e vai atender também os distritos rurais de Londrina

O prefeito Marcelo Belinati acompanhou, na última semana, a prestação de contas dos projetos Londrina Inovadora e Empreenda Mais Londrina, feita pela direção do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), referente aos noves meses de ações, desde quando foi implantado em março deste ano.

Os projetos, que são oferecidos em parceria da Prefeitura com o Sebrae, têm como objetivo fortalecer a cidade pra que seja mais empreendedora e auxiliar no desenvolvimento de empreendedores pra transformação digital. Segundo o consultor do Sebrae e coordenador estadual de ecossistemas de inovação no Sebrae Paraná, Heverson Feliciano, foram mais de 1.800 pessoas e 700 empresas atendidas incluindo as microrregiões da cidade e alguns distritos. “Hoje temos mais de 480 startups na cidade. Londrina é forte e referência em tecnologia e no agronegócio”, detalhou.

Pra alcançar esses números em menos de um ano, o Sebrae realizou palestras, workshops, oficinas, cursos técnicos, rodadas de negócios, entre outras ações em parcerias com Igrejas, escolas, associações e empresas. Essa união gerou um total de mais de 80 ações ao todo.

Entusiasmado com os resultados, o prefeito Marcelo Belinati, disse que Londrina vem se destacando no cenário nacional e que várias cidades de outros Estados, como Santa Catarina, Bahia e Minas Gerais, por exemplo, estão vindo conhecer o sistema de Ecossistema de Inovação da cidade. “Londrina está vivendo um momento tão bom. É indústria vindo e pessoas querendo empreender”, assinalou.

Em fevereiro, deve acontecer um evento que vai reunir o público atendido e também uma apresentação de continuidade e expansão do projeto que vai atingir novos distritos. O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Alex Canziani, reforçou a importância desse encontro. “Tem tudo pra ser um belo evento. Vai destacar a cidade como um polo de empreendedorismo”.

Já focando o ano que vem, o gerente Regional Norte Sebrae em Londrina, Fabricio Bianchi, espera mais parcerias locais e detalha os próximos passos. “Queremos expandir as ações a todos os distritos e outros municípios da nossa região. A meta será atingir quatro mil pessoas e duas mil empresas”, revelou.

Fonte: N.Com