Oficina de noções de impermeabilização está com inscrições abertas
Programa “Você Construtor” continua sua trilha de ensino para a construção civil e abre a...
As aulas são gratuitas e os participantes aprenderão noções básicas sobre a instalação de azulejos e pisos
O Programa Você Construtor está com inscrições abertas para a segunda oficina, na qual o aluno receberá noções básicas sobre a instalação de azulejos e pisos. No total, foram abertas 25 vagas e as inscrições prosseguem até terça-feira (7). A iniciativa é conduzida em parceria entre diversas entidades e a Prefeitura de Londrina, com o objetivo de formar mão de obra capacitada.
Para se inscrever, é necessário preencher um formulário via internet (clique aqui). As aulas serão realizadas de 13 a 15 de fevereiro, das 8h às 17h, no Senai (Rua Belém, 844, centro). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (43) 3294-5150.
As oficinas do Programa Você Construtor podem ajudar aqueles que têm interesse em entrar no mercado da construção civil. Elas são gratuitas e têm 20 horas de duração. Os participantes ainda recebem o vale-transporte para chegar ao local das aulas e os inscritos que concluírem as aulas receberão o certificado da instituição e um donativo (cesta básica). Desde o início deste mês, a ação conta com a participação da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), que irá encaminhar mulheres atendidas para os cursos ofertados.
O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, lembrou que o setor de construção civil foi o que mais cresceu em Londrina em 2022. Ele citou que, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o setor teve um saldo positivo de mais de 1,6 mil vagas, o que representa uma evolução de quase 20% do mercado formal. Para ele, esse crescimento abriu novas oportunidades de trabalho aos londrinenses e as pessoas precisam se capacitar para ocupar estas vagas, como é feito no Programa Você Construtor.
O programa de formação de mão de obra “Você Construtor” é uma iniciativa da Prefeitura de Londrina, por meio das secretarias municipais do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) e de Políticas para Mulheres (SMPM), e em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon), Senai, Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção (Acomac), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Londrina (Sintracom) e Centro Esperança Por Amor Social (Cepas).
Vale-transporte – Os inscritos que precisarem do vale-transporte custeado pelo programa devem se dirigir aos locais listados abaixo portando cópia do RG, CPF e comprovante de residência até quinta-feira (8):
– Senai Londrina: Rua Belém, 844. Horário de funcionamento das 8h às 17h
– Secretaria do Trabalho Emprego e Renda: Rua Pernambuco, 162. Horário de funcionamento das 8h às 14h
– CEPAS: Todas as unidades abaixo nos horários das 8h às 12h e das 14h às 17h
Aquiles Sthenguel: Rua Miguel Perez, 6, Aquiles Sthenguel
São Jorge: Rua Manoel Cardoso, 150, Residencial Horizonte
Ernani: Rua João da Silva Godoy, 348, Ernani Moura Lima
Turquino: Avenida da Maratona, 581, Jardim João Turquino
Leonor: Rua das Castanheiras, 314, Jardim Leonor (próximo ao Módulo Policial)
Vista Bela: Rua Rubens Burani, 35
Santiago: Rua Genivaldo Dias de Souza s/n, (Entre o Colégio Estadual Cassio Leite e a UBS do Santigo), ou Rua Figueira, 1.330, Jardim Santa Rita 1.
Fonte: N.Com