Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Programa de Preparação à Aposentadoria abordará saúde emocional

Programa de Preparação à Aposentadoria abordará saúde emocional

terça, 14 de setembro de 2021

Encontro será amanhã (15), com opção de participar presencialmente e pela internet; depois, os servidores farão uma trilha no Parque Arthur Thomas

Divulgação

Nesta quarta-feira (15), das 13h30 às 17h30, a Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) vai promover o encontro mensal do Programa Preparação à Aposentadoria (PPA). Ele objetiva preparar os servidores aposentados e os que estão em fase de aposentadoria para a nova rotina de vida.

Os servidores poderão optar por participar pela internet, por meio do link http://webconf.londrina.pr.gov.br/b/mar-44h-mny, ou presencialmente no auditório da Secretaria do Ambiente (Sema), na Rua da Natureza, 155. As medidas de prevenção à transmissão do novo coronavírus serão seguidas, no encontro presencial, incluindo o uso obrigatório da máscara de proteção facial, disponibilização de álcool em gel a 70% e distanciamento social.

O tema do encontro será Saúde Emocional e Auto Cuidado. Será feita uma roda de conversa comunitária com a servidora aposentada Graça Pedrazzi Martini. “Ela vai abordar a importância do autoconhecimento e do autocuidado, em todos os momentos da vida, mas especialmente nessa nova fase em que eles adentram, que é a aposentadoria”, explicou a assistente social da SMRH e integrante da equipe coordenadora do PPA, Marcelle Diorio.

Após a roda de conversa, os servidores farão uma trilha no Parque Arthur Thomas conduzida pela equipe da Sema. Por isso, a SMRH solicita que os participantes levem lanche individual e que vão vestidos com roupas e calçados confortáveis, para fazer a caminhada.

Para participar do grupo de WhatsApp, voltado exclusivamente para assuntos do PPA, basta acessar o link https://chat.whatsapp.com/6TY6QhkSCBHCzLXCfYqOGu. Dúvidas ou outras informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (43) 3372-4040.

O PPA está em sua 28ª edição, promovendo encontros mensais, por meio da SMRH. A intenção é esclarecer sobre o processo natural de envelhecimento, os aspectos legais e de saúde da aposentadoria e a utilização do tempo livre. A iniciativa busca reduzir o impacto da aposentadoria e prevenir situações que possam resultar em desajuste ou desequilíbrio biopsicossocial na vida do servidor em fase de aposentadoria. O Programa conta com a parceria da Associação Aposentados Prefeitura Municipal de Londrina (AAPML) e Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina (Sindserv). 

Fonte: N.Com