Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Prefeitura libera terceira dose da vacina contra Covid-19 para mais 20 mil idosos Prefeitura libera terceira dose da vacina contra Covid-19 para mais 20 mil idosos

Prefeitura libera terceira dose da vacina contra Covid-19 para mais 20 mil idosos

Monday, 25 de October de 2021

Há vagas disponíveis de terça-feira (26) até sábado (30), nas cinco salas de vacinação abertas, em Londrina, especialmente para a imunização contra Covid-19

Foto: Gustavo Tacaki

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), anunciou, na manhã desta segunda-feira (25), a ampliação do Plano de Vacinação Municipal. A partir de hoje (25), o Município liberou o agendamento para a aplicação da terceira dose da vacina contra Covid-19, para mais 20 mil idosos acima de 65 anos. Para recebê-la é preciso ter tomado a segunda dose até o dia 25 de abril, ou seja, ter completado 180 dias da última aplicação, até na sexta-feira (22).

Há 20 mil vagas distribuídas durante toda a semana, a contar de terça-feira (26) até sábado (30). Destas, cerca de 1.500 vagas são para terça e quarta-feira. O restante é para a partir de quinta-feira (28). O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, explicou que a ampliação foi possível devido à chegada de 20 mil novas doses da Pfizer, as quais serão entregues na tarde de hoje (25), pela 17ª Regional de Saúde. Até o momento, 11.036 idosos com mais de 65 anos receberam a terceira dose da vacina em Londrina. “Os demais, que já completaram 180 dias da aplicação da segunda dose, devem aguardar a chegada de novas doses”, disse Machado.

O agendamento deve ser feito pela internet, no Portal da Prefeitura de Londrina (clique aqui). No momento, a Prefeitura conta com cinco salas de vacinação. São elas: Centro de Imunização da Zona Norte (Avenida Saul Elkind com a Rua Luís Brugin); e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Ouro Branco (R. Flor dos Alpes, 570), Eldorado (R. Tertuliano, 800), Jardim do Sol (R. Via Láctea, 877) e Alvorada (Av. Poços de Caldas, 85). Elas atendem das 7h às 19h.

No ato da imunização é preciso apresentar documento de identificação com foto (RG ou carteira de motorista), o comprovante de inscrição, que contém o QR Code, emitido no Portal da Prefeitura, e a carteirinha da vacinação.

Fonte: N.Com