Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Prefeitura amplia horário do comércio na semana do Dia dos Pais

Prefeitura amplia horário do comércio na semana do Dia dos Pais

segunda, 03 de agosto de 2020

De quinta-feira (6) a sábado (8), comércio poderá abrir das 9 às 18 horas, e shoppings centers, do meio-dia às 22 horas

Foto: Emerson Dias –

A Prefeitura de Londrina irá ampliar, temporariamente, o horário de funcionamento do comércio, no período que antecede o Dia dos Pais. Por conta da comemoração, no segundo domingo do mês, é esperado um aumento no número de clientes, tanto no comércio de rua como em galerias e shoppings. Haverá ainda o pagamento de salários, que tradicionalmente ocorre no quinto dia útil, por isso a medida visa reduzir possíveis aglomerações, como parte do enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

A decisão, que passa a valer na próxima quinta-feira (6), consta no decreto municipal n° 890 de 31 de julho, que será publicado no Jornal Oficial do Município, e que pode ser conferido no Portal da Prefeitura de Londrina.

Foto: Vivian Honorato

No período de 6 a 8 de agosto, o comércio geral de rua terá o funcionamento estendido de forma excepcional, das 9 às 18 horas. Já os shoppings centers, galerias e centros comerciais poderão abrir do meio-dia às 22 horas, também de 6 a 8 de agosto. Antes e após esse período, o horário de atendimento será das 10 às 16 horas, e das 11 às 19 horas, respectivamente.

As demais recomendações para prevenção da Covid-19 devem ser cumpridas rigorosamente, como a limitação do número de clientes e distanciamento social, disponibilização de álcool em gel ou lavatórios para as mãos em locais de fácil acesso, limpeza e higienização contínua de objetos e superfícies, principalmente máquinas de cartão, entre outras.

Fonte: N.Com