Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Pista de BMX de Londrina tem padrão internacional

Pista de BMX de Londrina tem padrão internacional

quarta, 10 de agosto de 2016

Cidade vai inaugurar complexo de treinamento de última geração

Pista de BMX de Londrina tem padrão internacional - LondrinaTur

Pinterest

 Até o final do ano, Londrina vai inaugurar um complexo de treinamento de última geração de BMX. A obra, que está sendo finalizada anexa ao Autódromo Ayrton Senna, promete projetar a cidade como referência para treinos e competições internacionais de bicicross. Os recursos para a construção da pista e do Centro de Treinamento – R$ 1,7 milhão – são do Ministério do Esporte, em convênio com a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

O projeto abriga um pista de BMX Supercross, com dois traçados. Um com obstáculos maiores – para competições de elite e com uma plataforma de largada de 8,5 metros de altura –, e outro com obstáculos menores, para eventos de base, iniciação e amador e plataforma de 5 metros. Ambos terão 360 metros de comprimento.

A pista de BMX Supercross foi construída dentro dos padrões exigidos pela União Ciclística Internacional (UCI) nos principais eventos mundiais, o que possibilitará não apenas treinamento de alto nível para a equipe brasileira, mas também a realização de eventos de grande porte, contando com competições estaduais, nacionais e internacionais.

"A pista de BMX Supercross é indispensável na preparação de alto nível, contando com todas as principais características que encontramos nos principais eventos do calendário mundial. Ter um local adequado para preparação é fundamental para garantir um bom desempenho e desenvolvimento da equipe. Além disso, será um ótimo legado para os atletas brasileiros que poderão competir em uma pista de alto padrão similar ao que temos nos principais centros internacionais da modalidade", ressalta o presidente da CBC, José Luiz Vasconcellos.

Ao lado da pista também foi construído o Centro de Treinamento com toda infraestrutura necessária para auxiliar na preparação dos pilotos. Com 600 metros quadrados, o CT vai abrigar espaços para treinamentos de força e indoor, ala para recuperação de atletas pré e pós-provas, como fisioterapia,  vestiários, refeitório e auditório. É o primeiro CT do Brasil.

Fonte: Divulgação