Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Parques municipais são opções para o fim de semana prolongado Parques municipais são opções para o fim de semana prolongado

Parques municipais são opções para o fim de semana prolongado

Friday, 09 de October de 2015

Os parques municipais estarão abertos no feriado, das 8h às 18h. Entrada é gratuita

Para os cidadãos que gostam de estar em meio à natureza, os parques municipais representam uma opção de lazer para curtir o fim de semana prolongado. Durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, celebrado na próxima segunda-feira (12), os parques Arthur Thomas e Daisaku Ikeda estarão abertos para receber a população.

O Parque Arthur Thomas abrirá para visitação das 8h às 18h. A entrada é gratuita e é feita pela rua da Natureza, 155, no Jardim Piza, região sul. Para aqueles que vão de ônibus, a linha 203/Ouro Branco passa em frente ao parque.

No local, os visitantes têm à disposição seis trilhas diferentes para públicos distintos, pois cada uma tem um grau de dificuldade. Para facilitar o passeio, há várias placas orientando os visitantes em relação aos caminhos que podem ser percorridos. Existe também uma lanchonete onde quem for passear pode fazer seu lanche e descansar um pouco. Desde 1994, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) deu ao Parque Arthur Thomas o título de Unidade de Conservação Municipal. 

Daisaku Ikeda – O Parque Municipal Daisaku Ikeda está aberto para visitação durante todo o final de semana e segunda-feira, das 8h às 18h. Ele fica na PR-218, localizado a aproximadamente 12 km do centro de Londrina, na Rodovia João Alves da Rocha, estrada para o Distrito de Maravilha, às margens do Ribeirão Três Bocas. Quem vai de ônibus pode pegar a linha 601 para o terminal Acapulco, e, de lá, a linha 260/Três Bocas.

A entrada também é gratuita. Daisaku Ikeda é o maior parque em tamanho, porém a sua área para visitação é menor. Ele é uma boa opção para as crianças, pois tem trilhas menores, de 1.080 metros, e com pequeno grau de dificuldade. Há também um play ground, um mirante metálico e a segunda hidrelétrica de Londrina para visitação.

O Parque foi criado em novembro de 1999 e inaugurado em setembro de 2000. O nome homenageia Doutor Daisaku Ikeda que foi um líder budista, filósofo, poeta e educador, presidente da ONG Soka Gakkai Internacional, filiada à ONU.

Fonte: N.Com