Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Parque Arthur Thomas abre para visitação de alunos

Parque Arthur Thomas abre para visitação de alunos

quarta, 17 de outubro de 2012

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), está convidando os professores e alunos das escolas municipais para visitar o Parque Municipal Arthur Thomas, localizado na rua da Natureza, 155. A visita guiada faz parte do Projeto ?Descobrindo o Parque?.

Durante o passeio monitorado são abordadas questões relativas à fauna, flora, relevo, hidrografia, consciência ambiental, além da criação do parque que faz parte da história da cidade. Para participar é preciso agendar um horário através do telefone (43) 3372-4768 ou (43) 3372-4769.

A visita tem duração de, no máximo, duas horas e está aberta para as crianças das 13h30 às 17h. O projeto de educação ambiental da Sema existe desde 1995 e segundo a gerente ambiental da Sema, Queila Spoladore, auxilia no aprendizado, porque une a teoria com a prática.

?É uma tarde diferente e educativa, porque as crianças podem ver na prática o conteúdo que aprenderam na escola. Eles fazem uma caminhada por meio de uma trilha, onde o monitor adapta a linguagem explicativa ao público, o que facilita o entendimento?, disse Queila.

O público em geral pode visitar o parque, das 8h às 18h. Recentemente o local passou por melhorias como a troca do calçamento, recuperação da tubulação de esgoto, retirada de entulhos e fechamento da voçoroca causada pelas fortes chuvas.

Fonte: N.Com