Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Noitadas EZ INc. – Estação Lounge

Noitadas EZ INc. – Estação Lounge

sábado, 29 de janeiro de 2011

Holger (SP)
www.holger.com.br

O Holger é um dos grandes nomes da atual cena indie paulistana. Apesar do pouco tempo de estrada, a banda formada por cinco rapazes em seus vinte e poucos anos já lançou um EP, Green Valley (2008) e acaba de lançar o primeiro álbum, Sunga (2010). 

Bem aceito pela crítica, o disco definiu e consolidou a sonoridade repleta de influências, que não se restringe ao rótulo indie e acabou por alavancar a banda, resultando num acúmulo de convites para shows e participações nos principais festivais nacionais e internacionais. Hoje a banda produz um som que mistura influências do indie rock ao afro beat, passando pelo pop e eletrônico.

Dentre os festivais dos quais a banda já participou estão: Planeta Terra, Goiânia Noise e os internacionais Pop Montreal (Canadá), Popload Gig e South by Southwest (EUA), além de shows por Nova Iorque, Boston, Massachussets e Toronto, que completaram a turnê pela América do norte e Canadá, realizada em 2010.

A banda conquistou reconhecimento e um público cativo dentro e fora do país com apresentações altamente performáticas e vibrantes, levando o público ao êxtase, com direito a garotas fazendo topless e invasões de palco. O show de Londrina traz a banda em seu melhor momento e promete uma apresentação igualmente empolgante, que vai dar o que falar. 

Holger é formada por:
Pedro – Baixo, Guitarra,  Voz, Percussão
Arthur – Bateria, Guitarra, Voz, Banjo, Cavaquinho, Percussão
Bernado – Baixo, Bateria, Guitarra, Voz, Percussão
Marcelo – Baixo, Guitarra, Voz, Banjo 
Tché – Baixo, Guitarra, Voz, Percussão

Clipe da música Let’em shine below: 

[video:<iframe title=”YouTube video player” type=”text/html” width=”640″ height=”390″ src=”http://www.youtube.com/embed/w5YxVlShHfo” frameborder=”0″ allowFullScreen></iframe>]

Do amor (RJ)
www.myspace.com/doamor

Do Amor é uma banda parcialmente conhecida para muitos. Marcelo e Ricardo formam a Banda Cê, que vem acompanhando Caetano Veloso há 3 anos. Gabriel Bubu foi baixista do Los Hermanos. 

Há algum tempo eles vêm tocando na cena alternativa nacional com certa freqüência, acompanhando artistas como Nina Becker, Jonas Sá, Rubinho Jacobina e Lucas Santtana entre muitos outros. 

O trabalho é repleto de referências dos mais distintos e variados estilos, depurados nas formas mais insólitas e divertidas. Mas não se trata de referências gratuitas, elas vão do carimbó ao Manchester Rock, com a maior naturalidade. 

A mistura que a banda se propõe a fazer não é superficial, são universos variados que nos remetem a infinitos lugares, épocas e mundos, reunidos num trabalho absolutamente autoral. 

O quarteto já circulou por festivais independentes de peso Brasil afora, como Festival Calango (Cuiábá-MT), Goiânia Noise (Goiânia-GO), Guifest (São Paulo-SP), Varadouro (Rio Branco-AC), Fora do Eixo (São Paulo-SP), Humaitá pro peixe (Rio de Janeiro-RJ), entre outros.

O disco auto-intitulado ?Do amor?, lançado ano passado, figurou em listas de melhores do ano de 2010 e concorre ao prêmio de melhor disco nacional de 2010 pelo jornal O Globo. A música ?Pepeu baixou em mim? ficou em sétimo lugar na lista das 25 melhores músicas nacionais de 2010 no ranking da revista Rolling Stone.

Do Amor é formada por:
Ricardo Dias Gomes ? baixo e voz 
Marcelo Callado ? bateria e voz
Gustavo Benjão ? guitarra e voz
Gabriel Bubu ? guitarra e voz

Clipe da música Dar uma banda

[video:<embed src=”http://media.mtvnservices.com/mgid:uma:video:mtvmusic-br.com:599035″ width=”512″ height=”319″ type=”application/x-shockwave-flash” flashVars=”dist=http://music.mtv.uol.com.br&configParams=vl%3Dpt_BR” allowFullScreen=”true” AllowScriptAccess=”always”></embed><div style=”margin: 0; text-align: center”><a style=”color: #000000″ href=”http://music.mtv.uol.com.br/artista/do_amor”>Do Amor</a> |<a style=”color: #000000″ href=”http://music.mtv.uol.com.br”>MTV Music Brasil</a></div>]
 

Mais detalhes:

Noitadas EZ Inc. com Holger (SP) e Do Amor (RJ) + discotecagem com Ed Groove e Vanessa Gummo! Sábado, 29/01, 22h Local: Estação Lounge Rua Paraíba 579, ao lado do Empório Guimarães Ingressos antecipados R$ 15 Ponto de venda: Cultura Inglesa, rua Santos, 908.