Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Mesatenista londrinense participa de disputa no Peru

Mesatenista londrinense participa de disputa no Peru

quarta, 20 de junho de 2012
Categoria: noticia

A atleta londrinense da equipe Acel/Atemel/FEL, Daniela Yano, de apenas 12 anos, embarcou ontem (19) para Lima, capital do Peru, onde participará do XXI Campeonato Sul-Americano de Tênis de Mesa, na categoria sub-13. A competição, que será realizada entre os dias 20 e 24 de junho, contará com a participação de 119 atletas, de oito países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Daniela Yano se junta à delegação brasileira, composta de 11 jogadores, que disputarão partidas nas modalidades individuais, duplas, duplas mistas e por equipes. Na última semana, a jovem promessa londrinense esteve em São Paulo treinando com os demais atletas, visando as competições internacionais.

Desempenho

O técnico da atleta londrinense, Willian Kumagai, valorizou o potencial de Daniela, que já está acostumada com as viagens fora do país. ?Ela é muito dedicada e focada nos seus objetivos, por isso, promete competir em alto nível. A minha expectativa é de dois bons resultados este ano, no Sul-Americano e no Campeonato Latino, que acontecerá em novembro, na Venezuela?, disse.

O tênis de mesa recebe apoio da Fundação de Esporte de Londrina (FEL), mediante convênio orçado no valor de R$ 50 mil por ano. Daniela Yano também recebe bolsa do projeto “Talento Olímpico 2016”.

Fonte: N.com