Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina terá seu primeiro orquidário

Londrina terá seu primeiro orquidário

segunda, 07 de março de 2016
Categoria

Loja vai comercializar somente orquídeas selecionadas e certificadas; a inauguração será no dia 9 de março


Exóticas, coloridas e atraentes, as orquídeas conquistaram a fama entre as plantas e são ideais para cultivar em casa ou presentear alguém, graças à sua sofisticação. Além disso, são bonitas, coloridas e perfumadas, cabendo em qualquer lugar e, com alguns cuidados, podem durar anos.

A cidade de Londrina (PR) ganha na próxima quarta-feira (9 de março) a partir das 15h, uma loja especializada na comercialização somente de orquídeas selecionadas e certificadas: é a KM Orquídeas, que funcionará na Rua Julio Estrela Moreira 1110, esquina com a Rua Borba Gato.

à frente do negócio estão as empresárias Nilce Koga e Tiemi Maeda, que somam grande experiência no setor. Elas explicam que as orquídeas são plantas com grande qualidade, que contam com uma espécie de pedigree, ou seja, a planta tem que ter certificado de procedência. Quanto melhor a procedência, mais valiosa é a orquídea.

Milhares de espécies

Existem orquídeas das mais diferentes formas e tamanhos, desde as mais pequenas,  do tamanho de uma cabeça de alfinete, até plantas que chegam a quatro metros de altura. Elas pertencem à família Orchidaceae, subdivididas em mais de 1,8 mil gêneros, sendo que o número total de espécies oscila em torno de 35 mil.

No Brasil, o cultivo comercial é dinâmico e bem aceito, já que a planta é rústica e exige poucos cuidados. Basta um cantinho iluminado e muito carinho para se ter orquídeas lindas em casa. Além disso, através de sua recombinação genética, possibilita o surgimento de novas formas, tamanhos e beleza de suas flores.

Fonte: Divulgação