Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina oficializa candidatura às Olimpíadas Escolares e Universitárias

Londrina oficializa candidatura às Olimpíadas Escolares e Universitárias

sexta, 30 de abril de 2010
O Londrina Convention & Visitors Bureau oficializou nesta sexta a intenção de Londrina sediar as edições das Olimpíadas Escolares e das Olimpíadas Universitárias nos próximos dois anos, prazo estipulado pelo COB. A partir daí a candidatura aos eventos passa pela aprovação e posterior escolha do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), após visita de inspeção nos espaços esportivos da equipe do Comitê. 
A postulação da cidade ocorreu no dia 15 de abril, durante o Seminário de Cidades Candidatas às Olimpíadas Escolares e Universitárias 2011/2012, realizado na sede do COB, no Rio de Janeiro. A apresentação de Londrina foi feita pelo diretor de hotelaria do Londrina Convention & Visitors Bureau, Reinaldo Cassimiro da Costa Junior e o gestor da entidade, Diego Rigon Menão, que participaram do evento.
No seminário, além dos números do projeto, que reúne anualmente 10 mil alunos nas etapas finais da competição (de 12 a 14 anos, de 15 a 17 anos e Universitárias), o COB apresentou temas como impacto financeiro, legado esportivo e garantias e compromissos das cidades postulantes. Participam do seminário mais 21 municípios brasileiros interessados nos eventos. No Paraná concorrem com Londrina, Curitiba, Foz do Iguaçu e Maringá. Este ano, 2010, as Olimpíadas Escolares serão realizadas em Fortaleza (CE) e Goiânia (GO). As Olimpíadas Universitárias serão em Blumenau (SC). 
Leia também a Coluna de Diego Rigon Menão, Gestor Executivo do Londrina Convention & Visitors Bureau, no Londrinatur (clique aqui). 
 
Aguarde, carregando...
carregando...