Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Liga de Futebol de Londrina recebe inscrições para 2ª Copa Rei e Taça FEL

Liga de Futebol de Londrina recebe inscrições para 2ª Copa Rei e Taça FEL

terça, 23 de janeiro de 2024
Categoria

Torneios serão realizados a partir de fevereiro e contemplam diversas categorias, envolvendo milhares de participantes

Estão abertas, até 31 de janeiro, as inscrições para as equipes de futebol interessadas em participar da 2ª Copa Rei, que será realizada em fevereiro, e da Taça FEL, prevista para ter início entre março e abril. Ambas as competições são organizadas pela Liga de Futebol de Londrina (LFL), e as agremiações que desejam se inscrever para os torneios devem fazer o contato pelo telefone/WhatsApp (43) 98476-5051.

Custeada pelas próprias equipes participantes, a Copa Rei envolve as categorias Menores (de sub-9 a sub-20) e Adultos, e conta com apoio da Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Já a Taça FEL é um dos projetos inscritos para receber o patrocínio do Município através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerido pela FEL. Nessa competição, além das categorias incluídas na Copa Rei, também há torneios de master, suíço/society e futebol rural. A Liga de Futebol de Londrina planeja, inclusive, inserir categorias femininas na edição da Taça FEL de 2024.

Conforme o gestor de competições da LFL, Antônio Marcos Gonçalves, as duas competições costumam movimentar a cidade, envolvendo, somadas, mais de 10 mil participantes, e realizando jogos em todas as regiões de Londrina.

Gonçalves destacou, ainda, que graças ao apoio dos patrocinadores, a Copa Rei premiará as equipes vencedoras com agasalhos, chuteiras e valores em dinheiro. Também haverá prêmios individuais para os artilheiros do torneio e melhores goleiros e treinadores, assim como sorteios de brindes para os pais e mães dos atletas.

“Agradeço a todas as empresas e pessoas que estão nos apoiando, como a Situ Sports e o Moisés, atleta do Cincão Esporte Clube. Essas contribuições são muito importantes para nós, e os empresários que desejam nos ajudar podem mandar uma mensagem pelo WhatsApp para o número (43) 98476-5051”, frisou.

Sobre a Liga de Futebol de Londrina – Fundada em 14 de março de 1948, a LFL está completando 76 anos de atividade em 2024. É uma grande promotora de competições, principalmente nas categorias de base, e já revelou muitos atletas de destaque no futebol nacional. Entre eles, estão Rafinha, Fernandinho, Dagoberto, Jadson, Abner, Matheusinho, Gomes, Miranda, Renan Foguinho e Juninho.

Além disso, a Liga conta com uma equipe de arbitragem qualificada, sendo que alguns de seus árbitros integram a Federação Paranaense de Futebol (FBF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Fonte: N.Com