Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
LiDERE 2022 oferece conteúdo prático para o cotidiano das empresas

LiDERE 2022 oferece conteúdo prático para o cotidiano das empresas

terça, 11 de outubro de 2022
Categoria

Uma de uma serie de fotos profissionais de Lunartty Souta

Um dos maiores encontros corporativos do sul do Brasil será realizado pela ACIL em 19 e 20 de outubro no Villa Planalto

O LiDERE 2022, um dos maiores eventos corporativos do sul do Brasil, será realizado pela ACIL nos dias 19 e 20 de outubro, em formato 100% presencial, no espaço Villa Planalto, próximo ao Parque de Exposições Ney Braga. Com cerca de 40 palestras voltadas ao conteúdo prático em gestão, inovação, liderança e empreendedorismo, a sexta edição do LiDERE está com inscrições abertas pelo site www.lidereacil.com.br.

Entre as novidades para a sexta edição, está o conteúdo dirigido para utilização imediata no dia a dia empresarial. “Estamos nos dedicando ao conteúdo prático voltado aos pilares da gestão, inovação, liderança e empreendedorismo. O LiDERE é um evento voltado a micro, pequenos, médios e grandes empresários, além de fundadores, presidentes, CEOs e executivos. O conhecimento serve para negócios de todos os portes e pode ser agregado ao cotidiano da empresa de maneira transformadora”, comenta Marcia Manfrin, presidente da ACIL.

Surgido em 2017 como uma celebração dos 80 anos da ACIL, o LiDERE foi incorporado ao calendário de eventos da associação, ganhando cada vez mais destaque. Os desafios trazidos pela pandemia geraram benefícios. Com uma edição 100% digital em 2020, o LiDERE tornou-se internacional. No ano seguinte, em 2021, foi realizado em formato híbrido, mas ainda sem a capacidade de um evento completamente presencial, pois as aglomerações precisavam ser evitadas.

Com dois dias – incluindo almoço e happy hour de negócios para todos os participantes no Villa Planalto -, o LiDERE 2022 está focado em empresários com grandes cases e propriedade na gestão de negócios, inovação e liderança das equipes. “O LiDERE é um evento que agrega experiência para o participante e traz algo que o empresário, independente do volume de negócios, percebe que pode ser aplicado na empresa. A gente sai um pouco do contexto teórico e traz realmente a aplicabilidade para o dia a dia”, acrescenta Rodrigo Geara, superintendente da ACIL.

“Meu objetivo no LiDERE é provocar as pessoas a refletir sobre estratégia de vida e a necessidade de, talvez, ajustar a rota, mostrando que é possível ter alta performance sem abrir mão da qualidade de vida”, destaca Fábio Fernandes, autor do best-seller Quanto Vale o Seu Tempo?, um dos palestrantes confirmados.

A sexta edição será 100% presencial, favorecendo o networking e os negócios. Como um encontro voltado à experiência, gerar conexões está em seu DNA, promovendo contatos e conversas, aproximando participantes, palestrantes e patrocinadores.

São quatro palcos simultâneos, em formato de 360 graus, voltados aos temas Gestão, Inovação, Liderança e Empreendedorismo. A estrutura também vai contar com o Espaço Sebrae de Inovação Aberta, uma arena dedicada às governanças que formam o Ecossistema de Inovação de Londrina. O LiDERE também contará com um espaço expositivo com 22 estandes apresentando soluções para os empreendedores.

SERVIÇO

LiDERE 2022
Data: 19 e 20 de outubro.
Local: Villa Planalto (Av. Tiradentes, 6429).
Inscrições: www.lidereacil.com.br

Confira alguns destaques do LiDERE 2022:

Tatiana Schuchovsky Reichmann – É administradora e especialista em gestão de empresas com mais de 25 anos de experiência no ramo de consórcio. Desde 1996, faz parte da equipe da Ademicon e atua como CEO na companhia, considerada a maior administradora independente de consórcio do país em créditos ativos. São mais de 150 unidades espalhadas pelo Brasil.

Thais Carballal – Formou-se em engenharia civil e trabalhou em grandes empresas ao longo da carreira, até iniciar no mundo do empreendedorismo. A história da MOOUI começou em 2014, quando Thais teve sua primeira filha. Na busca por um enxoval mais moderno, viu a oportunidade de criar um negócio com design único. Hoje, junto com o marido Henrique, a empresa é, cada vez mais, uma referência no segmento.

Joel Kriger – É sinônimo de inspiração. Aos 68 anos, em 2022, o engenheiro tornou-se o brasileiro mais velho a conquistar o topo do Everest e completar a escalada dos sete cumes, formada pelas montanhas mais altas de cada continente. Foram quase duas décadas de preparação para enfrentar temperaturas de 30 graus negativos, muito esforço físico e mental. Kriger transporta esse aprendizado para o meio corporativo.

André Caldeira – CEO e sócio fundador do Grupo PRO, construiu uma carreira de mais de 20 anos em empresas de comunicação e marketing, educação e tecnologia. Tem vasta experiência com projetos de _executive search_ e _assessment_ de executivos em posições de alta e média gestão, e atualmente é coordenador Geral do IBGC Paraná – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – e membro do Conselho Consultivo da Amcham Curitiba.

Cesar Paiva – Conhecido como o Warren Buffett brasileiro, Cesar Paiva é CEO e fundador da Real Investor, a primeira e maior gestora independente do interior do Paraná, criada em 2008. Com mais de 20 anos de experiência em investimentos no mercado de capitais, Paiva desenvolveu sua carreira como investidor desde cedo, trabalhando em bancos e corretoras, e hoje faz história com a empresa focada na gestão de fundos de investimentos.

Javier Marin – É vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento de Negócios na Central Florida. Sua missão é fazer com que a economia do Condado de Polk, nos Estados Unidos, cresça com base em negócios sustentáveis ​​de alto nível. Javier tem vasta experiência em resiliência de negócios e conhecimento em áreas como _soft-landings_ de Investimento Estrangeiro Direto (IED) e Comércio Internacional.

Fábio Fernandes – Empresário e investidor em diferentes segmentos, Fábio Fernandes já acumula mais de 400 palestras ministradas pelo Brasil. O que encanta a todos é o segredo revelado no livro Quanto Vale o Seu Tempo?, best-seller pela Editora Gente publicado em 2021.

Fonte: Divulgação