Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Instituto CDI oferta bolsas de cursos de graduação

Instituto CDI oferta bolsas de cursos de graduação

terça, 27 de julho de 2021
Categoria

O Instituto CDI, um distribuidor de conteúdo educacional com o objetivo de levar qualidade pelo menor custo e que atua na região por meio da Cooperativa Educacional do Norte do Paraná (Cenpar), está com inscrições abertas, até o próximo dia 30 de julho, para o concurso nacional de bolsas para cursos ofertados por um de seus parceiros, o Centro Universitário de Tecnologia Avançada (UniBTA).

Para se inscrever, de forma gratuita, é preciso acessar o link https://desk.unibtadigital.com.br/concursodebolsas. As provas serão realizadas nos dias 31/07 (sábado), a partir das 8h, e 1º/08 (domingo), até às 20h, de forma online, pelo link https://provaselecao.unibtadigital.com.br/. A prova virtual terá duração de 1h e, para fazê-la, o aluno deverá acessar o link e inserir o CPF cadastrado no concurso. O número de vagas ofertado e o valor da bolsa (de 50% a 100%) depende do número de conforme edital, que pode ser conferido pelo link: https://desk.unibtadigital.com.br/asset/1:edital-do-concurso-de-bolsas-unibtadigital?stream=1.

O resultado do concurso será divulgado no dia 03/08, a partir das 9h, no Polo de Apoio Presencial no qual o candidato se inscreveu. Entre as modalidades ofertadas, estão bacharelado, licenciatura e/ou tecnólogos, como Administração, Artes, Economia, Gastronomia, Logística, Marketing, entre outros, em formato online ou live. O candidato deverá escolher o curso desejado no momento da inscrição.

“O objetivo da nossa cooperativa Cenpar, por meio do Instituto CDI, é ajudar a transformar a vida das pessoas por meio do acesso ao conhecimento. Então, esse tipo de ação é muito importante para nós, pois, queremos viabilizar o ingresso de jovens em cursos de graduação”, ressalta Marcelo Quelho, diretor executivo do Instituto CDI. De acordo com ele, a entidade tem ainda outros parceiros e outros projetos que oferecem cursos dos mais variados tipos com valores acessíveis, desde cursos livres, graduação, pós-graduação e Educação de Jovens e Adultos (EJA).