Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Idoso Conectado em Londrina aumenta número de vagas

Idoso Conectado em Londrina aumenta número de vagas

terça, 12 de junho de 2018
Categoria: noticia

Parceria entre Município e Celepar deve zerar o número de vagas

O Idoso Conectado inicia, nesta terça-feira (12), novas turmas. A Secretaria Municipal do Idoso, por meio dos Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs) Oeste e Leste promove as aulas. Cerca de 120 idosos devem aprender a utilizar adequadamente os recursos tecnológicos disponíveis em aparelhos celulares, aplicativos digitais e redes sociais.

Nos dias 12,13 e 14 serão oferecidas turmas pela manhã e tarde, nas duas unidades dos CCIs, com três horas de duração cada encontro. Na unidade Oeste  serão atendidos 30 idosos em cada turno, e no Leste 25 idosos. Segundo o gerente de Atenção à Pessoa Idosa da Secretaria Municipal do Idoso, Cleir Brandão, houve um aumento de vagas em razão da parceria estabelecida com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), que disponibilizou duas equipes de Curitiba, além de materiais especiais para as aulas de inclusão digital.

Brandão citou ainda que houve um aumento da capacidade da internet do CCI Oeste, de 10 Mb para 100 Mb, após parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento, junto à Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI). “Havia uma grande fila de espera no CCI Oeste, e após essas ações será possível aumentar a oferta de vagas, e zerar a fila. Com isso os idosos poderão ter acesso ao projeto de forma mais imediata”, destacou.

Idoso Conectado aumenta vagas em Londrina

Segundo a secretária Nadia Moura, a intenção do projeto é fazer com que Londrina possa ser a cidade mais conectada do Brasil, no que diz respeito aos idosos. Ela citou que o aumento das vagas deve aumentar o acesso dos idosos ao direito e uso das tecnologias, conforme previsto no Estatuto do Idoso. “O poder público deve desenvolver para a população idosa o ensino e acesso às novas tecnologias, com metodologia e tempo adequado”, frisou.

Inscrições

Na próxima semana, nos dias 19, 20 e 21, estão confirmadas novas turmas do projeto. Serão ofertadas duas turmas com 30 vagas no CCI Oeste, e outras duas turmas com 25 vagas na unidade Leste. As inscrições estão abertas, são gratuitas e os idosos interessados podem se inscrever com antecedência diretamente no local, ou pelos telefones 3375-0334 (Oeste) e 3375-0307 (Leste).

Para participar do Idoso Conectado os participantes devem levar um aparelho smartphone e todas as orientações necessárias serão recebidas. Durante os encontros eles terão a chance de aprender como ligar seu celular, fazer ligações, adicionar novos contatos, acessar aplicativos e redes sociais, além de realizar pesquisas, entre outros conhecimentos.

O CCI Oeste fica na Rua Serra Pedra Selada, 111, no Jardim Bandeirantes, e o CCI Leste, está localizado na Rua Gabriel Matokanovic, 260, Jardim da Luz.

Fonte: N.Com