Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Já conhece a história do Bentô? Aproveite e peça já o seu no Sushi House!

Já conhece a história do Bentô? Aproveite e peça já o seu no Sushi House!

quinta, 25 de março de 2021

O termo Bentô (弁当, べんとう, também conhecido como obentô) surgiu na era Azuchi Momoyama (1573-1603), na época do shogun Oda Nobunaga. A palavra significa “prático”. Em termos mais contemporâneos, podemos dizer que Bentô é uma espécie de “marmita japonesa”.

Durante a construção do Castelo Azuchi, o general Oda Nobunaga mandava preparar alimento para os trabalhadores em grandes tinas. Porém, nos períodos de guerra, o general inovou, criando marmitas individuais para seus soldados transportarem para o campo de batalha.

Caixinha de obentô em madeira, as preferidas pelos japoneses

Senhores feudais e as famílias poderosas desta época, também levavam obentô para consumir durante a apreciação das flores de cerejeira (hanami), ou das folhas das árvores no outono (momiji). Esse obentô era disposto num riquíssimo conjunto de peças que incluíam o jubako (conjunto de caixas de laca pintadas com esmero), ozen (tabuleiro com pernas que servia como mesinhas individuais), obon (bandejas), owan (tigelas) e porta hashi (par de palitos). Este obentô ficou conhecido como yusanbentô.

Um Bentô tradicional contém arroz, peixe ou carne e legumes cozidos ou em conserva (picles), como acompanhamento, mas o conteúdo pode variar de acordo com o gosto: omelete, frango frito, hambúrger caseiro, salsicha, peixe grelhado, bolinho de carne, salmão grelhado, onigiri, carne grelhada, cozidos em geral, camarão frito, carne de porco à milanesa e salada de maionese, são os preferidos.

Hoje em dia, a venda de obentô é feita em diversas lojas e estações ferroviárias, no Japão

No restaurante Sushi House, em Londrina, você pode apreciar esta delícia japonesa, por um preço especial! De segunda a sábado, a entrega é feita na hora do jantar.

Peça já pelo WhatsApp (43) 9.9672-9386 ou pelo fone: (43) 3337-5457.

Restaurante Sushi House – O melhor da culinária japonesa em Londrina!
Quintino Bocaiuva 1094 – Londrina/PR

Fontes de consulta: nippo.com.brwikipediajojoscope.net