Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Ginastas londrinenses representam o Brasil em Campeonato Mundial

Ginastas londrinenses representam o Brasil em Campeonato Mundial

terça, 29 de agosto de 2017

Em um conjunto formado por 8 ginastas, as londrinenses Gabrielle Silva, Heloisa Bornal e Thais Santos estarão disputando o Mundial de Pesaro

Ginastas londrinenses representam o Brasil em Campeonato Mundial - LondrinaTur

O Brasil estará representado por três londrinenses no Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica de Pesaro, na Itália, que acontece de 30 de agosto a 3 de setembro. Em um conjunto formado por 8 ginastas, as londrinenses Gabrielle Silva (20 anos), Heloisa Bornal (16 anos) e Thais Santos (17 anos) estarão acompanhadas pela treinadora do conjunto, Camila Ferezin, pela assistente técnica, Bruna Rosa e pela árbitra Marcia Aversani, também londrinenses.

As atletas, que estão treinando na Bulgária embarcam para a competição no próximo sábado (26). Após a participação na Copa do Mundo de Kazan, na Rússia, no fim de semana passado, as atletas e a comissão técnica foram para a Bulgária, onde estão em treinamento junto com a Seleção do País, dando início à caminhada rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

A participação brasileira em Kazan, que é uma das principais etapas de Copa do Mundo do calendário da Federação Internacional de Ginástica (FIG), foi bastante positiva. O conjunto ficou nas finais de cinco arcos e terminou na sétima posição (15,250), à frente de equipes importantes, como a Espanha, vice-campeã olímpica. 

Para a árbitra Marcia Aversani a competição da Itália é muito importante para a ginástica rítmica brasileira. “É o primeiro campeonato do mundo do ciclo das olimpíadas de 2020, e o Brasil está bem preparado. A ideia é que elas se apresentem bem, e fiquem entre os dez países do mundo”, concluiu.  

As atletas londrinenses fazem parte da equipe da Associação Desportiva e Recreativa da Unopar, que é beneficiada pelo Programa de Incentivo para a Realização de Projetos Esportivos da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), com recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).

Fonte: N.Com