Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Florais: alternativa para tratamento de transtornos emocionais

Florais: alternativa para tratamento de transtornos emocionais

quarta, 27 de janeiro de 2016
Categoria

O tratamento da depressão e ansiedade pode ser feito com terapia alternativa.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), estima-se que, em 2020, a depressão ocupará o segundo lugar entre as doenças mais incapacitantes no mundo, ficando atrás apenas das cardiovasculares. Proporcionalmente, a ansiedade tem crescido de forma vertiginosa. A questão se complica ao perceber que, ainda, há muito preconceito em relação a estas doenças emocionais.

Os sintomas da depressão e ansiedade, muitas vezes, são confundidos com doenças físicas, o que dificulta o diagnóstico e tratamento. Para a melhoria da qualidade de vida coletiva, estes transtornos mentais devem ser encarados como sérios e muito prejudiciais. Por isso, é preciso estar atentos aos sintomas. Insônia, palpitações, taquicardia, dores de cabeça, dores lombares, e as dores torácicas são alguns dos sintomas mais comuns e, muitas vezes, se o médico não estiver atento pode tornar o diagnóstico confuso. Além desses sintomas físicos, existem os mentais, como perda de memória, falta de interesse em atividades usuais, indecisão, entre outros.

Muitas vezes, pessoas leigas veem os sintomas como sinal de fraqueza, e consideram que a pessoa debilitada por esse mal é capaz de superar a doença por vontade própria. No entanto, é preciso refletir que a depressão e a ansiedade são doenças sérias e muito prejudiciais, tanto para a saúde mental, como física. é necessário perceber que, apesar de serem muito comuns, não se pode aceitar que sejam normais e aceitáveis. Deve-se buscar ajuda de um profissional de saúde para que seja feito o devido tratamento, com medicação adequada e acompanhamento com psicoterapeuta.

Mas, há vários tratamentos para esses males, inclusive, alternativos, com o uso de remédios naturais. Os florais são utilizados na terapia alternativa e têm o poder de reestabelecer o equilíbrio do paciente. Auxilia no contato e harmonia com sua totalidade, o que faz com que ele tenha mais entusiasmo para enfrentar os desafios que surgem. Além disso, os florais melhoram a qualidade do sono, pois ajudam na sensação de relaxamento do corpo e mente. Eles buscam chegar à raiz de problemas como medo, ansiedade, depressão e, então, encontra-se a causa desses desequilíbrios e começa-se o tratamento. São indicados pelos terapeutas holísticos e florais, através da análise das características de sua personalidade e do quadro emocional apresentado.

A Passiphlora Farmácia de Manipulação trabalha com a terapia alternativa e tem excelentes terapeutas florais disponíveis em tempo integral para montar fórmulas emergenciais e consultas florais. Faça uma visita para tirar todas as suas dúvidas.

A Passiphlora existe há quase 20 anos e trabalha com base no comprometimento, no respeito e na ética para contribuir com a saúde, o bem estar e a beleza dos clientes. A cada ano, a empresa investe em treinamentos e tecnologias específicas para capacitação de seus colaboradores, com o objetivo de se tornar a melhor farmácia da região. Os clientes são cuidados desde a chegada, com acesso a estacionamento, ambiente climatizado, atendimento de qualidade, e fórmulas entregues na hora e dia marcados, com responsabilidade.

Redação Londrinatur/Ruthe Oliveira

Mais detalhes:

Passiphlora Farmácia de Manipulação Professor João Cândido, 771 Fone: (43) 3024-6464 E-mail: [email protected]