Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Festival de Dança convoca grupos para cortejo festivo Festival de Dança convoca grupos para cortejo festivo

Festival de Dança convoca grupos para cortejo festivo

Monday, 18 de July de 2022

Evento celebra o retorno das atividades presenciais com desfile coreográfico no mês de agosto. Grupos de Londrina e região podem participar da seletiva

Após a espera de mais de dois anos para a retomada dos espetáculos, oficinas e intervenções de rua de modo presencial, em razão das interdições da pandemia, o Festival de Dança de Londrina anuncia uma grande festa aberta que pretende reunir artistas e público no mês de agosto. Trata-se do cortejo “Festival de Dança Convida à Vida”, a ser realizado no sábado, dia 13, com alas organizadas por grupos artísticos, com alegorias e coreografias itinerantes, e conduzidas por uma banda musical que executará uma canção-tema da festa e repertório animado.

Os coletivos de dança de Londrina e região metropolitana, bem como de outras linguagens cênicas ligadas à arte do movimento, podem se inscrever no site do evento para participar da seletiva que vai escolher os representantes das alas, com pagamento de cachê. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de julho pelo endereço www.festivaldedancadelondrina.art.br. O projeto é uma realização da APD – Associação dos Profissionais de Dança de Londrina, com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do PROMIC – Programa Municipal de Incentivo à Cultura.

“Após um momento histórico desafiador para todos nós, é hora de celebrar a persistência da vida, a presença do corpo, a resistência coletiva e a potência da arte do movimento no cotidiano”, explica Renato Forin Jr., idealizador do cortejo e curador do evento. Danieli Pereira, coordenadora geral e curadora do Festival, também destaca que as inscrições por meio de uma ficha simplificada, que solicita informações básicas sobre a trajetória dos grupos e escolas de dança de Londrina, será uma espécie de cadastro permanente para ações do evento e servirá para mapear os profissionais da área em atividade.

A partir das inscrições, serão eleitos doze coletivos com base no histórico de atuação artística na cidade, representatividade da linguagem e número de integrantes. Cada um recebe cachê de 3 mil reais para a organização da ala e custos de produção, além de ter acesso a uma oficina de estandartes com o objetivo de orientar a feitura de peças exibidas no desfile.

 

Serviço:

Inscrições para o cortejo “Festival de Dança Convida à Vida”

Público-alvo: coletivos de dança e outras linguagens cênicas de Londrina e região

Acesso: www.festivaldedancadelondrina.art.br

Prazo: 24 de julho de 2022

 

Contato para a imprensa:

Renato Forin Jr. (Assessoria de Imprensa): (43)99979-3349

Foto: Intervenções de rua das últimas edições do Festival de Dança de Londrina

Créditos: Mariana Hertel e Fábio Alcover