Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Feira Arte na Praça expõe artesanatos nesta sexta-feira (23)

Feira Arte na Praça expõe artesanatos nesta sexta-feira (23)

terça, 20 de dezembro de 2022
Categoria


Trinta e oito mulheres vão expor seus trabalhos durante o evento, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres; população está convidada para participa

Nesta sexta-feira (23), das 15h às 22h, 38 mulheres vão expor seus trabalhos na Feira Arte na Praça, que acontecerá na Praça Júlio do Amaral Neto (do Mercado Guanabara), que fica na Rua Valparaíso esquina com a Avenida Higienópolis. Essa será a última feira realizada em 2022, pela Arte na Praça. A iniciativa conta com apoio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM).

As artesãs e artistas de Londrina vão expor produtos exclusivamente feitos à mão nas categorias artes visuais, decoração, vestuário, acessórios, cosméticos naturais, suculentas e artesanato em geral. Entre eles, haverá bijuterias, arte com pedras, com resina, madeira, gesso e feltro, além de peças em crochê, saboaria, flores secas, produtos pet e muito mais.

O projeto Feira Arte na Praça faz parte do Movimento Economia Criativa e tem como objetivo estimular e fortalecer o empreendedorismo feminino, com ênfase nas produções manuais de mulheres, por isso a Prefeitura de Londrina apoia institucionalmente a iniciativa e ajuda a divulgá-la. “Essa ação busca incentivar a geração de renda para as mulheres, porque ajudamos a divulgar e convidamos a população que ainda não comprou as lembranças e presentes de natal, para conhecerem os trabalhos das artistas e artesãs de Londrina. É uma oportunidade de adquirir algo feito à mão, com muito carinho e cuidado e ainda ajudar o empreendedorismo feminino”, disse a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes.

Para participar da feira como expositora, é necessário se inscrever. Basta acessar a página no Instagram @artenapracalondrina e mandar uma mensagem inbox solicitando o cadastro. Nesta página, as interessadas encontram os produtos e informações sobre a ação.

Fonte: N.Com