Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Feira Arte Mulher expõe no saguão da Prefeitura de Londrina

Feira Arte Mulher expõe no saguão da Prefeitura de Londrina

segunda, 30 de agosto de 2021

Prefeito Marcelo Belinati e a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, visitaram as feirantes na manhã desta segunda (30)

Foto: Vivian Honorato / NCom

Na manhã desta segunda-feira (30), as empreendedoras participantes da Feira Arte Mulher começaram a expor seus trabalhos no saguão da Prefeitura de Londrina. Para conhecer os produtos e cumprimentar as feirantes, o prefeito Marcelo Belinati e a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, estiveram no local.

Foto: Vivian Honorato / NCom

A Feira foi montada no piso térreo da sede da Prefeitura, que fica na Avenida Duque de Caxias, 635, Centro Cívico. A população pode conferir os produtos das 10h às 17h, nesta segunda (30) e terça-feira (31). Na sequência, a Feira Arte Mulher voltará ao Calçadão de Londrina, entre as Avenidas Rio de Janeiro e Minas Gerais, onde permanecerá de 1º a 10 de setembro, das 9h às 17h30.

O objetivo da ação é mostrar aos servidores públicos municipais os trabalhos realizados pelas empreendedoras participantes da feira, que é apoiada pela administração pública. “Como estamos no final do mês, pensamos em trazer os artesanatos e produtos feitos pelas empreendedoras da Feira Arte Mulher para dentro da Prefeitura. Assim, os servidores municipais e a população que vem até a sede administrativa podem aproveitar para conferir os produtos e adquirir sem precisar ir até o Calçadão. Eles ajudam as empreendedoras e fazem o dinheiro circular na cidade”, afirmou a secretária municipal de Políticas para as Mulheres.

Foto: Vivian Honorato / NCom

Para o prefeito Marcelo Belinati, é importante que o Município estimule o empreendedorismo feminino e valorize o trabalho das artesãs, pois, por meio dele, elas formalizam o negócio próprio e ajudam na geração de renda e trabalho. “O empreendedorismo tem um papel fundamental em diversos setores da sociedade, principalmente na questão da geração de emprego e renda. Mas, além disso, essas mulheres se qualificaram e continuam se capacitando para oferecerem bons produtos. Dá para perceber que há muita criatividade e amor em cada item”, disse o prefeito.

Entre os produtos comercializados estão produtos de decoração para casa, panos prato pintados, diversos modelos de peso para porta, chaveiros, bonecas de pano, toalhas e fraldas bordadas, mantas para bebês, entre outros. “Participar da feira me ajuda muito. A partir dela, tenho uma boa clientela e expor aqui ajuda, porque mais pessoas diferentes podem ver meu trabalho”, afirmou a artesã Ivana Aparecida Fernandes.

Foto: Vivian Honorato / NCom

A realização da feira respeita as medidas de prevenção à transmissão do novo coronavírus, por isso, o uso da máscara de proteção facial continua sendo obrigatória, assim como recomenda-se manter o distanciamento e a higienização das mãos com o uso de álcool em gel.

Quem quiser conferir os artesanatos à disposição pode acessar a página da Feira Arte Mulher no Facebook e da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres no Instagram. A Feira Arte Mulher é uma ação da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, instituída pelo Decreto Municipal n1.194/2020. As interessadas em obter mais informações ou saber como participar podem entrar em contato com a SMPM, pelo (43) 3378-0111.

Fonte: N.Com