Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
ExpoLondrina 2024 recebe o evento Londrina Paraná Day nesta sexta (5)

ExpoLondrina 2024 recebe o evento Londrina Paraná Day nesta sexta (5)

quarta, 03 de abril de 2024

Iniciativa oportunizará a troca de experiências e conexões com representantes nacionais e internacionais

Nesta sexta-feira (5), a partir das 9h, será realizada a 2ª edição do Londrina Paraná Day, na ExpoLondrina 2024, no Parque de Exposições Governador Ney Braga ( Avenida Tiradentes, 6.275). O evento possibilitará a troca de experiências e conexões com representantes nacionais e internacionais de associações, empresas e empreendedores, além de oportunizar network entre os participantes.

O Londrina Paraná Day nasceu com o objetivo de apresentar o potencial de Londrina e do Estado, propondo meios e ações para atrair oportunidades de negócios de outros países. A realização é da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Governo (SMG) e do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Sociedade Rural do Paraná e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A abertura oficial está programada às 9h30, com a presença de diversas autoridades, entre elas do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati; do diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin, representando o governo do Estado; além de representantes de países como Paraguai, República de El Salvador e Estados Unidos; de membros de consulados, como da Alemanha, Portugal, Itália e Espanha; e de integrantes de empresas e organizações que trabalham na área de comércio exterior.

Na sequência, às 11h, está programado o workshop “Desenvolvimento e Oportunidades de Negócios em Londrina”, onde serão apresentadas as entidades de Londrina que dão suporte para o desenvolvimento das empresas, com participação de representantes do Sebrae, Acil, Codel e Sociedade Rural do Paraná.

No período da tarde, às 14h30, haverá um “Business Roundtable”, que é uma rodada de negócios onde todos os participantes terão a oportunidade de se apresentar e falar sobre seus negócios. Cada um terá de 5 a 10 minutos para se apresentar e, depois, eles terão cerca de uma hora para fazer network.

Às 16h, está programada a abertura oficial da ExpoLondrina 2024, e os participantes do Londrina Paraná Day vão acompanhar a solenidade. Por fim, eles participarão de um tour guiado pelos estandes da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina.

Segundo o secretário municipal de Governo, João Luiz Esteves, o evento mostrará as qualidades e potenciais da cidade de Londrina para o exterior. “Na Secretaria de Governo, temos um Programa de Relações Internacionais que visa o contato, não apenas cultural como também econômico, com cidades-irmãs de Londrina e outros municípios e países. O Londrina Paraná Day complementa este trabalho, pois mostrará Londrina para o mundo e isso é muito importante para o desenvolvimento de nossa cidade. Estamos agindo como promotores da interconexão entre empresas de Londrina e região e outras empresas de todo o mundo”, afirmou.

A diretora de Governança e Relações Internacionais da Prefeitura de Londrina, Liz Dayane Paludetto Rodrigues, enfatizou que a ideia do evento é divulgar a cidade, região e o Paraná para os mercados internacionais. “Com isso, esperamos atrair novos olhares com propostas de investimento e desenvolvimento para nossa cidade e região”, afirmou.

Fonte: N.Com