Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Estande divulga a Cultura de Paz na ExpoLondrina 2019

Estande divulga a Cultura de Paz na ExpoLondrina 2019

quarta, 10 de abril de 2019

4° Pazeando na Expo 2019 é uma iniciativa do COMPAZ e ONG Londrina Pazeando que, por meio de jogos, revistas e gibis, promove a paz e a não-violência

Estande divulga a Cultura de Paz na ExpoLondrina 2019

Pela quarta vez, o Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz) está participando da Exposição Agropecuária de Londrina (ExpoLondrina 2019). No evento, que vai até 14 de abril e acontece no Parque Ney Braga, os visitantes poderão conhecer o estande e aprender sobre a Cultura de Paz, Justiça Restaurativa, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Milênio, entre outros assuntos. O 4° Pazeando na Expo 2019 é uma realização do Compaz juntamente com a ONG Londrina Pazeando.

No estande, que fica na tradicional Fazendinha da ExpoLondrina, a comunidade terá acesso a jogos e brincadeiras que, de forma pedagógica, reforçam e orientam sobre a não-violência. Um deles é a Trilha da Paz, que já percorreu diversas escolas de Londrina, ensinando as crianças e profissionais da educação.

O secretário do Compaz e gestor do Londrina Pazeando, Luis Galhardi, explicou que o estande é aberto a pessoas de todas as idades. “Ali apresentamos uma parte dessa oficina de empreendedorismo em prol da Cultura de Paz que levamos nas escolas, somente com a parte lúdica. A versão completa inicia com a exibição de vídeos que tratam da parte teórica, depois vem o jogo, composto pela Trilha e Dado da Paz e, por fim, a terceira fase aborda o Círculo de Construção da Paz”, detalhou.

Além das brincadeiras, no estande estão sendo comercializadas camisetas de edições dos Abraços pela Paz e pulseiras da Não Reclamação – adereço utilizado por uma campanha internacional, que visa mudar o hábito da reclamação. O público também poderá conferir os livros publicados pelo Londrina Pazeando, gibis e revistas.

O horário de funcionamento do estande do Compaz é de segunda a sexta-feira, das 14 às 21 horas. Aos sábados e domingos, o atendimento é estendido até 22 horas.

Fonte: N.Com