Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Escolas municipais participam de concurso com temática ambiental

Escolas municipais participam de concurso com temática ambiental

quinta, 06 de junho de 2019

Neste sábado (8), o Lions Clube Londrina Centro, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, promoverá o concurso Escola Sustentável 2019. Ele faz parte das atividades da Expo Ambiental, que encerrará as comemorações da Semana do Meio Ambiente. A ação terá início às 10 horas, na Praça da Bandeira, que fica na Avenida Paraná, 467, no Centro.

As unidades escolares inscritas no concurso vêm desenvolvendo, desde o início deste ano letivo, projetos relacionados à preservação ambiental. Participam da iniciativa alunos com idades entre 7 e 11 anos. Os trabalhos são divididos em nove categorias, sendo elas cartaz, história ilustrada, frase, poesia haikai, poema-imagem, vídeo, artesanato reciclado e fotografia. A única categoria que se subdivide é a de fotografia, que traz trabalhos sobre vida animal e vegetal, paisagem e fenômeno meteorológico.

Foto: Arquivo

A profissional de Apoio Pedagógico da Secretaria de Educação, Andreia Militão, ressaltou que o concurso é uma oportunidade para as escolas e os alunos mostrarem seu compromisso em melhorar o meio ambiente. “Nosso objetivo é promover o envolvimento das escolas de maneira geral, abrindo espaço para elas trabalharem essa questão tão importante do cuidado e da preservação da natureza”, disse.

Serão apresentados, no evento, os 10 primeiros colocados de cada categoria, selecionados previamente pela equipe do Lions Clube, e as três primeiras escolas do ranking geral serão nomeadas vencedoras do concurso. Todos os participantes ganharão um certificado emitido pela organização.

Fonte: Prefeitura de Londrina