Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Escola Municipal promove caminhada, pedalada e piquenique

Escola Municipal promove caminhada, pedalada e piquenique

sexta, 16 de agosto de 2019

Neste domingo (18), das 8h30 às 11h40, a Escola Municipal Norman Prochet realizará um passeio ciclístico e uma caminhada junto aos alunos e suas famílias em torno do Lago Igapó II, além de um piquenique dentro da unidade. As ações integram a “Semana da Família”, uma orientação da Secretaria Municipal de Educação (SME) que é realizada em toda rede municipal de ensino uma vez por ano. O evento será aberto à comunidade e a Escola Municipal Norman Prochet fica na Rua Montevidéu, 528, no Jardim Santa Rosa.

Escola Municipal promove caminhada, pedalada e piquenique

O passeio terá início na própria unidade escolar e irá trilhar os arredores do Lago Igapó II. Na volta os participantes se encontram na sede da escola, novamente, para realizar um piquenique. As famílias serão responsáveis por levar comidas, bebidas e toalhas a fim de proporcionar a confraternização. Por sua vez, a Guarda Municipal (GM) da unidade também irá disponibilizar alguns alimentos.

De acordo com a gestora da unidade escolar, Margarida Cândida Silva Lopes, o objetivo destas atividades é garantir uma maior integração entre as famílias, que segundo ela contribuem muito no processo pedagógico dos alunos. “Esse evento é mais uma das atividades que iremos fazer para trazer a família para dentro da escola. Temos que estreitar cada vez mais os laços com a comunidade que já é bastante participativa e prezamos muito por isso. Gostaria de enaltecer essa participação dos pais. Percebemos até no desempenho das crianças quando a família é presente e preocupada com o desempenho do filho”, contou.

O passeio ciclístico e a caminhada contarão com o acompanhamento da GM e também do Conselho Escolar. Para as atividades, o Sindicato dos Bancários de Londrina e Região disponibilizou caixas de som a fim de animar o evento. Os participantes, caso prefiram, também podem realizar os exercícios de skate, patins ou patinete, porém utilizando as devidas proteções. Haverá, ainda, sorteio de brindes.

Para o evento serão parceiras as empresas: Colégio Alternativa, Professora Magda Madalena Tuma, Supra Vassoura, Seguralta, Alfa Auto Peças, Oficina do Chefe, Camelódromo Zona Sul, Loja Embaladão, Naturela, Di Gramado, Sr. Zanoni, Sr. Bizu Food Truck, Sodiê Doces, Paneteria Palhano, Casasanta Alimentos, Pão de Queijo da Gina, Bubblekill e Londrina Esporte Clube.

A Escola Municipal Norman Prochet atende, hoje, 331 alunos, divididos em 14 turmas, do primeiro ao quinto ano.

Fonte: Prefeitura de Londrina