Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Dia C em Londrina une cooperativas em “blitz do bem” de arrecadação de alimentos

Dia C em Londrina une cooperativas em “blitz do bem” de arrecadação de alimentos

sexta, 01 de julho de 2022
Categoria

As doações serão encaminhadas para o programa Mesa Brasil Sesc

Desde 2009, todo primeiro sábado do mês de julho no Brasil é marcado pelo Dia C, ou Dia de Cooperar, um movimento que reúne cooperativas de diferentes segmentos em ações voluntárias de solidariedade em todo o país. Este ano o Dia C acontecerá oficialmente neste sábado, 2, e será marcado pelo encerramento da arrecadação de alimentos promovida pela parceria de cooperativas de Londrina e Maringá.

Há dois finais de semana consecutivos, voluntários das cooperativas Cocamar, Cresol, Integrada, Sicoob, Sicredi, Unicred e Uniprime do Brasil, se dividem em supermercados das cidades em uma “blitz do bem”, incentivando a doação de produtos pelos clientes. Toda a arrecadação será encaminhada ao programa de solidariedade Mesa Brasil Sesc que atua em nível nacional como um banco de alimentos contra a fome e o desperdício, com distribuição para 78 instituições londrinenses.

A ação está sendo realizada em 8 lojas das redes Supernorte, Cidade Canção e Santarém de Londrina. Já foram arrecadadas mais de 100 caixas de alimentos e 76 cestas básicas. Esta é a primeira vez que a Uniprime do Brasil se associa a outras cooperativas em um trabalho social como este, além de seus próprios projetos internos. A cooperativa de crédito, que tem sede em Londrina, contou com a participação de 42 colaboradores voluntários na ação até o momento.

Arrecadação de fraldas geriátricas

A atitude colaborativa e de união faz parte da essência do cooperativismo. Entre as ações voltadas ao Dia C, a Uniprime do Brasil lidera uma campanha de arrecadação de fraldas geriátricas, já tradicional na cooperativa. Em 11 anos consecutivos, foram arrecadadas mais de 681 mil unidades de fraldas geriátricas, destinadas a mais de 55 instituições sociais de acolhimento ao idoso. Este ano, a campanha teve início nesta sexta-feira, 1º de julho, e segue até o dia 31. As doações podem ser feitas nos pontos de coleta das agências Uniprime.