Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Demo Sul divulga principais atrações

Demo Sul divulga principais atrações

quarta, 27 de agosto de 2008

Demo Sul divulga principais atrações

Mudhoney: banda norte-americana será a ‘estrela internacional’ do festival. A Banda norte-americana Mudhoney e a banda pernambucana Nação Zumbi serão as principais atrações do festival londrinense Demo Sul .
Se depender das principais atrações, o festival Demo Sul 2008 pode superar os anteriores em matéria de expectativa na escalação. De acordo com a organização, já estão confirmadas as presenças das bandas Mudhoney e Nação Zumbi como os grandes destaques da oitava edição do evento, que acontece em outubro em Londrina. O restante do elenco será divulgado nos próximos dias.

O show de abertura do festival será no dia 3 na Concha Acústica, prosseguindo nos dias 10 e 11 na área de piscinas do Grêmio Recreativo Londrinense. O Mudhoney toca no dia 10. Sua vinda ao Brasil coincide com as comemorações dos 20 anos da banda norte-americana que levantou poeira no início da década de 90 ao lado de nomes como Nirvana e Pearl Jam.

Foi uma das expoentes do ”grunge”, rótulo cunhado pela imprensa para caracterizar o rock de guitarras garageiras daquela geração sedida na cidade de Seattle e arredores. A Nação Zumbi, por sua vez, é considerada por muitos a grande banda nacional dos últimos 15 anos. Originalmente liderada pelo compositor Chico Science, encabeçou o ”mangue beat”, movimento musical-cultural que incendiou Pernambuco e o restante do País nos anos 90.

Salvo engano, já tocou quatro vezes em Londrina, sempre arrebatando platéias com sua explosão percussiva. Seu show no Demo Sul será no dia 11.

Fonte: Folha de Londrina
Aguarde, carregando...
carregando...