Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Contação de histórias na Biblioteca Infantil (15) Contação de histórias na Biblioteca Infantil (15)

Contação de histórias na Biblioteca Infantil (15)

quinta, 15 de dezembro de 2022
Categoria


A professora e mediadora Renata Suzue Ogata trará o conto popular “Um presente para o rei”, com atividade de recorte e colagem em seguida

A Biblioteca Infantil recebe, na tarde desta quinta-feira (15), mais uma edição do projeto “Toda Quinta Tem História”. As crianças estão convidadas a participar para conhecer a história “Um presente para o rei”, conto popular adaptado por Walther Moreira Santos para a coletânea “Histórias de quem conta histórias”.

A atividade começa às 14h30, e não é preciso fazer inscrição prévia. O endereço da Biblioteca Infantil é Praça Primeiro de Maio, 110. Logo após a contação da história, os participantes terão a oportunidade de fazer um desenho criativo, envolvendo recorte e colagem.

O “Toda Quinta Tem História” é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio da Diretoria de Bibliotecas, que tem como objetivo estimular e incentivar o hábito da leitura, principalmente entre crianças. Desde 2017, percorre as bibliotecas de diferentes regiões da cidade com atividades lúdicas abertas ao público em geral.

Quem estará à frente da contação desta quinta-feira (15) é a professora e mediadora de leitura da SMC, Renata Suzue Ogata. Ela explicou que o conto escolhido para essa edição, “Um presente para o rei”, é adaptado da tradição popular árabe e indiana. “Conta-se de um rei que tinha absolutamente tudo que o dinheiro e os tesouros podem comprar. E, também, aquilo que o dinheiro não compra, como o amor de sua linda rainha e respeito dos seus súditos. Porém, ele não era feliz. É aí que acontece o encantamento, pois um presente muito especial mudará sua vida para sempre”, resumiu.

Como o mês de dezembro é marcado pelas festas, troca de presentes e comemoração do Natal, o título foi escolhido para despertar nas crianças os verdadeiros valores. “Vivemos dias de ausência de paz e olhos nos olhos; de valorizar coisas simples que nos tragam alegrias sem necessidade de compra por meio de riquezas. A época natalina traz encantamentos, mas também inversão de valores, e esse é um conto para refletir e divertir”, detalhou a professora.

Fonte: N.Com