Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Conselho Municipal de Política Cultural faz eleição setorial de capoeira na quinta-feira

Conselho Municipal de Política Cultural faz eleição setorial de capoeira na quinta-feira

terça, 04 de fevereiro de 2020

Objetivo é selecionar o conselheiro representante desta área cultural para mandato no exercício 2019/2021

Conselho Municipal de Política Cultural faz eleição setorial de capoeira na quinta-feira

Foto: Ilustrativa

O Conselho Municipal de Política Cultural realiza, nesta quinta-feira (6), eleição setorial para escolha do conselheiro da área cultural de capoeira. O representante irá exercer seu mandato no biênio 2019/2021. A eleição ocorrerá às 19h30, na sede da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), localizada na Praça Primeiro de Maio, 110.

Para se candidatar, os artistas e produtores culturais com atuação na área deverão comparecer no dia da eleição, assinar a lista de presença e apresentar documento de identificação com foto. Também é preciso estar inscrito como agente cultural na plataforma Londrina Cultura e no evento correspondente à pré-conferência de sua área de atuação. Em caso de dúvidas sobre a eleição ou processo de candidatura, basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura, pelo 3371-6611.

A participação na eleição, seja como candidato ou eleitor, é importante pois na reunião será definido aquele que representará a área da capoeira no Conselho Municipal de Política Cultural, instância na qual se discutem as prioridades e a execução da Política Municipal de Cultura de Londrina.

A assembleia será acompanhada pela Comissão Eleitoral e deverá ter quórum mínimo de 10 eleitores. Podem votar pessoas a partir de 16 anos, já a idade mínima para ser candidato é de 18 anos.

De acordo com a primeira-secretária do Conselho Municipal de Política Cultural, Sônia Regina Aparecido, as áreas culturais organizadas por regiões (norte, sul, leste e oeste) também terão eleições próprias, porém as datas ainda não foram confirmadas. “Será concluído nesse começo de ano o processo de seleção dos conselheiro culturais. E é de extrema importância a participação dos artistas e produtores em suas respectivas áreas”, explicou.

Fonte: N.Com