Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Confira 7 opções de presentes para não errar neste Dia das Mães

Confira 7 opções de presentes para não errar neste Dia das Mães

quarta, 03 de maio de 2017
Categoria

Com certeza elas merecem o melhor! Mas o que dar de presente?

O Dia das Mães é um momento muito especial do ano, em que todas as mamães recebem um pouco do carinho, atenção e amor que deram ao longo da caminhada de seus filhos. Com certeza elas merecem o melhor! Mas o que dar de presente?

Perfume

Esse é um presente muito bom para as mães mais vaidosas, que gostam de estar sempre cheirosas. Por sua grande diversidade de fragrâncias e intensidade, é possível encontrar um perfume para todos os gostos. Alguns exemplos:

– Floral

São as fragrâncias (ou notas, como os especialistas chamam) com essências de flores, como rosa, jasmim, flor de laranjeira e muitas outras. Também é possível encontrar perfumes de “arranjos”, com o odor inspirado em mais de uma flor. Presente para mães que preferem o estilo romântico, feminino e delicado.

– De fruta

Nesse caso, o perfume tem como base o odor de frutas, como maçã, abacaxi, cereja, amora, pêssego e muito mais.

– Cítrico

Como o nome pode mostrar, é o das notas das frutas cítricas, como laranja e limão. É a base para perfumes refrescantes, ideal para mães esportistas.

– Oriental

Perfumes com essa nota são mais exóticos e sensuais. Ideais para presentear mães elegantes.

– Amadeirado

São perfumes com odor mais forte, com notas de madeira ao fundo.

Outra dica na hora de escolher o perfume é saber a diferença entre os tipos de fragrância: eau de parfum é a fórmula mais popular, ficando atrás apenas do perfume puro quando se trata de duração. Eau de toilette possui uma concentração menor de óleos, o que faz a fragrância durar menos tempo.

Confira 7 opções de presentes para não errar neste Dia das Mães - LondrinaTur

Flores

As flores são delicadas e graciosas, mas ao mesmo tempo poderosas, além de chamarem a atenção em qualquer ambiente. É um presente típico para se dar às mães, que podem ser associadas a essa representação tão bela.

Se houver dúvida por qual optar, escolha a partir das cores favoritas da mãe presenteada ou pelo significado. Por exemplo: branco está associado a paz, inocência, pureza, perdão e lealdade; azul, confiança, amizade e harmonia; amarelo, verão, amizade e alegria; e os exemplos seguem.

Joias

As joias podem ser presentes perfeitos para as mães vaidosas e que gostam de estar sempre elegantes. Colar, corrente de ouro, anéis e brincos são itens  que costumam agradar, pois são acessórios com diversas possibilidades de combinações.

Roupas

Roupas são essenciais para qualquer pessoa. Então é um tipo de presente curinga, não importa a data. Para as mães, um vestido especial ou uma camisa divertida são itens formidáveis!

Uma dica é saber se ela está precisando de alguma peça em falta, para presenteá-la com algo que realmente vai usar – e ela se sentirá ainda mais querida, devido à atenção do ato.

Livros

Para as mães que gostam de leitura e assuntos novos, esse é o presente perfeito. Procure saber o estilo ou autor favorito dela, que livro ela gostaria de ter, especialmente coleções.

Eletroeletrônicos

Eles são essenciais nos dias de hoje. Então, se sua mãe estiver “desatualizada” (com um modelo de celular antigo), é um bom momento para presenteá-la com um aparelho mais moderno. Outra opção bacana é uma  Smart TV, que vêm com vários recursos e aplicativos.

Viagem ou passeio

Para as mães aventureiras ou que gostam de experimentar algo novo, um ótimo presente é planejar um dia fora, fazendo uma trilha, por exemplo, ou até mesmo uma viagem!

Fonte: Divulgação