Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Comércio com horário ampliado na véspera do feriado Comércio com horário ampliado na véspera do feriado

Comércio com horário ampliado na véspera do feriado

Tuesday, 01 de September de 2020

Empresários estão autorizados a funcionar na sexta-feira (4), das 9h30 às 18h30 e no sábado (5), das 9 horas até às 18 horas

Comércio com horário ampliado na véspera do feriado

Divulgação

Para evitar a concentração de pessoas em lojas do comércio de rua e naquelas localizadas em shopping centers, durante os dias que antecedem o feriado nacional de Sete de Setembro, Dia da Independência do Brasil, a Prefeitura de Londrina estabeleceu horários excepcionais de abertura e funcionamento do comércio.

Nesta sexta-feira (4) e sábado (5), os comerciantes poderão abrir seus estabelecimentos por mais tempo. Isso porque, com a publicação do Decreto n.º 1023, eles estão autorizados a funcionar na sexta-feira (4), das 9h30 às 18h30. Já no sábado (5), os empresários poderão abrir seus negócios das 9 horas até às 18 horas.

A alteração também engloba os estabelecimentos situados dentro dos shopping centers. Nestes casos, eles poderão funcionar das 11 horas até às 22 horas na sexta e no sábado que antecedem o feriado nacional. A mesma ampliação dos horários de abertura e fechamento passa a valer para os negócios instalados nas praças de alimentação dos shoppings, galerias e centros comerciais, como bares, lanchonetes, restaurantes e similares.

A intenção da ampliação do horário de funcionamento destes estabelecimentos deve-se ao fato de que há um aumento considerável na movimentação comercial e nas áreas de lazer próximo ao quinto dia útil de cada mês, devido o recebimento dos salários de boa parte da população. Além disso, estima-se que, com a chegada do feriado e a consequente extensão do descanso de final de semana, mais pessoas queiram aproveitar o momento para ir ao comércio e às lojas dos shoppings centers. Assim, em decorrência da alta transmissibilidade do novo Coronavírus e das medidas de prevenção à doença Covid-19, a Prefeitura de Londrina decidiu ampliar o horário do comércio excepcionalmente na véspera deste feriado.

O decreto com as normas está disponível no Jornal Oficial do Município n.º 4147. Para ler o documento na íntegra clique aqui.

Fonte: N.Com