Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Céu de Londrina é tema de exposição no Aurora Shopping

terça, 24 de janeiro de 2017
Categoria

A fotógrafa Tatiana Galindo abre nesta segunda-feira (23/01) uma exposição fotográfica com o tema “Londrina e seus Céus Maravilhosos”

A mostra, instalada no Aurora Shopping, reúne 20 fotografias coloridas, com 90×60 cm cada.

Tatiana, que é especializada em fotografia de arquitetura e interiores, conta que sempre clicou imagens do céu visto a partir de seu apartamento. Por estar localizado em um andar alto, proporciona uma vista privilegiada do horizonte londrinense. “Sempre vejo céus maravilhosos e os fotografo. Algumas fotos são compartilhadas nas redes sociais, mas muitas acabam ficando arquivadas”, comenta.

Ela mantém uma conta no Instagram, que tem o mesmo nome da exposição, dedicada apenas aos registros do céu de Londrina feitos por ela ou por outros fotógrafos, de quem ela compartilha as imagens.  Os registros do céu londrinense pela fotógrafa também foram tema de uma recente reportagem produzida pela Rede Massa e veiculada em rede estadual.

Uma dessas fotos, feitas no início deste ano ganhou repercussão internacional nas redes sociais depois que o repórter Mark Tarello, de Massachusetts, nos Estados Unidos, compartilhou a imagem em sua conta no Twiter. A foto mostra uma imensa nuvem, cuja  formação é conhecida cientificamente como shelf cloud (nuvem prateleira). A imagem também foi destaque na página  do Facebook da Severe Weather World e na página da Prefeitura de Londrina.

A mesma foto ilustra o convite para a exposição e também mereceu destaque na mostra, e pode ser vista ampliada  em um painel de 1,73×1,20 metro. A exposição, que está instalada no lounge do segundo piso do Aurora, é aberta ao público e pode ser visitada todos os dias nos horários de funcionamento do shopping.

Fonte: Divulgação