Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Centro de Oficinas para Mulheres e Senac Norte oferecem curso de maquiagem social

Centro de Oficinas para Mulheres e Senac Norte oferecem curso de maquiagem social

quarta, 29 de novembro de 2023
Categoria

A capacitação é gratuita e começa no dia 5 de dezembro; inscrições podem ser feitas por meio do WhatsApp do COM (43) 99945-0056

A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM) por meio do Centro de Oficinas para Mulheres (COM) em parceria com o Senac Norte realizam o curso gratuito de Maquiagem Social para mulheres londrinenses. As aulas vão ocorrer nos dias 5, 6, 7, 11 e 12 de dezembro, na unidade do Senac da região norte, localizado na rua Cegonha, 100, Conjunto Violin, das 9h às 12h.

Ao todo, o COM disponibilizou 12 vagas para uma turma de curso. Quem tiver interesse, pode realizar sua inscrição por meio do WhatsApp do COM (43) 99945-0056.

Essa oficina integra a programação de Natal do Centro de Oficinas para Mulheres e busca trabalhar com maquiagens aplicadas e projetadas para eventos. Por exemplo, casamentos, festas empresariais, jantares, aniversários e formaturas, entre outras ocasiões especiais, como as festas de final de ano. “O curso é uma qualificação para as mulheres londrinenses que possibilitará a atualização profissional ou empreender na área da beleza”, destacou a diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo.

As aulas serão ministradas pela instrutora da área da beleza do Senac, Camila Calixto, que irá trabalhar com técnicas de remoção e aplicação de maquiagem, e de preparação de pele a fim de receber a uniformização com base, corretivo e demais itens. A instrutora também irá orientar sobre noções básicas de sombra e harmonização de cores, sobrancelhas e outros.

Para a realização do curso, as participantes não precisam nenhum tipo de material, pois a unidade do Senac irá disponibilizar tudo de forma gratuita durante os cinco dias de aulas. A oficina busca oferecer o desenvolvimento e aprimoramento de técnicas de maquiagem e, também, prover uma nova fonte de renda maquiando outras pessoas.

Fonte: N.Com