Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Candidatos de concurso da Câmara devem acessar Cartão Informativo Candidatos de concurso da Câmara devem acessar Cartão Informativo Candidatos de concurso da Câmara devem acessar Cartão Informativo

Candidatos de concurso da Câmara devem acessar Cartão Informativo

Tuesday, 17 de January de 2017

Informações sobre a prova estarão disponíveis na internet a partir da próxima segunda (23)

A partir da próxima segunda-feira (23), às 17 horas, os candidatos do concurso público da Câmara Municipal de Londrina poderão imprimir o Cartão Informativo sobre as provas, que serão realizadas no próximo dia 29. O cartão estará disponível no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da Universidade Estadual de Londrina (www.cops.uel.br), que organiza o concurso, e nele será possível conferir o local, o horário e o endereço de realização das provas.

Composto por uma prova objetiva de 40 questões e uma dissertativa, o teste seletivo será realizado a partir das 14 horas, e os candidatos terão acesso ao local do exame a partir das 13h20. Para os cargos de nível superior também será realizada, no mesmo dia, a prova de títulos.

O diretor administrativo da Cops/UEL, Roberto Mantoani, ressalta que a divulgação do Cartão Informativo pela internet é a forma mais segura e eficaz para garantir tratamento igual para todos. “Como as inscrições já foram feitas pelo site da Cops, basta o candidato acessar o mesmo endereço eletrônico para obter as informações sobre as provas. Antigamente, quando os dados eram enviados pelos Correios, muitas vezes ocorriam problemas na entrega e o cartão chegava até o candidato após a realização do concurso”, explica Mantoani.

De acordo com informações da Cops, foram definidos nove locais de prova dentro do campus da UEL e oito fora do campus, em colégios estaduais da cidade. Utilizando a mesma estratégia adotada na realização dos vestibulares da universidade, a Cops optou por concentrar dentro do campus os candidatos de outros municípios.

Concorrência

No total, 12.400 pessoas se inscreveram para concorrer às 15 vagas oferecidas nos diferentes setores da Câmara de Vereadores. Serão contratados cinco técnicos legislativos – cujo requisito mínimo é a apresentação do diploma de conclusão do ensino médio – e 10 profissionais de nível superior, que deverão apresentar diploma ou certificado de conclusão de curso de graduação exigido para o cargo.

O concurso público vai selecionar dois advogados, um analista de informática, um analista de recursos humanos, um jornalista, um relações públicas, um revisor de textos, dois contadores e um bibliotecário, sendo este último para cadastro de reserva. A maior concorrência será para técnico legislativo, categoria que conta com 9.300 inscrições homologadas.

A remuneração para os novos servidores do Legislativo Londrinense foi definida por meio da lei municipal nº 12.441/2016, que prevê para o cargo de nível médio o salário inicial de R$ 3.942,45 e para os cargos de nível superior o valor de R$ 6.532,47.

O edital completo do concurso e as instruções sobre o certame estão disponíveis no endereço eletrônico www.cops.uel.br.

Fonte: Divulgação