Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Campinhos de futebol ganharão estrutura nova

Campinhos de futebol ganharão estrutura nova

terça, 02 de abril de 2019

O Programa Esporte para Todos pretende recuperar os 52 campinhos de futebol que estão nos bairros de Londrina. Até o final do mês, a prefeitura abrirá processo de licitação no valor de aproximadamente R$ 1,8 milhão, para instalar alambrados, colocar iluminação adequada, traves e redes no campo e revitalizar todo o gramado.

O prefeito Marcelo Belinati conta que a ideia de reformar todos os campinhos comunitários surgiu ao observar que a prática de esportes na cidade está mais em alta do que nunca. “O esporte de Londrina renasceu. Nossa determinação é de que no segundo semestre deste ano os campinhos estejam em obras”, diz o prefeito. Para isso, os engenheiros da Cohab auxiliaram no levantamento dos dados técnicos, como o tamanho dos espaços, quantidade e materiais necessários para a reforma e a mão de obra que será necessária. A expectativa é que cada campinho custe cerca de R$ 25 mil para ser reformado. O dinheiro para a execução do programa sairá dos cofres públicos municipais.

Campinhos de futebol ganharão estrutura nova

Foto Vivian Honoratto

Durante o anúncio, o presidente da FEL, Fernando Madureira, ressaltou que o esporte traz mais qualidade de vida, bem-estar social e prevenção de doenças. “Existe toda uma visão humanista no projeto. Temos carta branca para melhor a qualidade de vida de todas as crianças e jovens. Daqui a quatro anos veremos o impacto disso tudo refletido em saúde e socialização”, afirma Madureira.

O assessor esportivo da Fundação, Sandro Henrique dos Santos, disse que será levado para os campinhos comunitários dos bairros a mesma melhoria que já foi feita no campinho do Lago Norte. “A prática esportiva na comunidade é o início da atividade física para quem ainda está sedentário, é o começo.” O presidente da da Liga de Futebol de Londrina, Valdir Custodio de Oliveira, anunciou que em homenagem ao atual presidente da FEL, o troféu do Campeonato Rural que será disp

 

utado em São Luis levará o nome Fernando Madureira. “Em nome da Liga de Futebol temos muito a agradecer por estarem reformando esses campos em Londrina. Tenho 45 anos de esporte, já fui atleta, treinador e agora estou na Liga de Futebol e, nesses anos todos, Madureira está sendo o melhor presidente da FEL até o momento”.

A intenção da Prefeitura de Londrina é também reformar as quadras de futsal e de vôlei de praia após o término das obras nos campinhos de futebol. O lançamento aconteceu nesta terça-feira, às 10 horas. A solenidade foi no gabinete do prefeito, que fica na sede administrativa da Prefeitura.

Fonte: Pefeitura de Londrina