Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Bloco Bafo Quente faz show gratuito na Praça Tomi Nakagawa

Bloco Bafo Quente faz show gratuito na Praça Tomi Nakagawa

quinta, 15 de março de 2018

Último evento do projeto “O Carnaval é o Ano Todo” traz programação para todas as idades na noite desta quinta–feira (15)

Foto: Reprodução facebook

Boa notícia para os foliões que já estão com saudade do carnaval. Nesta quinta-feira, dia 15 de março, o Bloco Bafo Quente leva sua bateria para o centro de Londrina, na Praça Tomi Nakagawa ou Praça da Imigração Japonesa, esquina da rua Benjamim Constant com a Minas Gerais. O show gratuito, com repertório de música brasileira adaptado à percussão de escola de samba, está agendado para as 19 horas. Antes, a partir das 18h15, as crianças fazem a festa com a Bandinha de Palhaços do CLAC – Centro Londrinense de Arte Circense, que executa marchinhas e canções infantis de várias gerações.

As apresentações para toda a família integram a última edição do projeto “O Carnaval é o Ano Todo”, realizado pela APD – Associação dos Profissionais de Dança de Londrina, com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC). Elas também estão inseridas na programação do “Mutirão da Cidadania” de Londrina, promovido pela Prefeitura e pelo Governo do Estado, com muitas atividades e prestação de serviço ao longo dos dias 14, 15 e 16.

O Bloco Bafo Quente possui 12 anos de estrada como grupo artístico e de pesquisa em percussão. Hoje, são 15 integrantes, entre músicos e ritmistas. Sua marca é o estudo de um repertório conhecido da música brasileira e a adaptação das canções a partir do forte acento rítmico. Fórmula certa para fazer todo o público cantar e dançar. No show desta quinta, o Bloco executa novamente o set-list que foi apresentado durante o carnaval 2018 em bairros de Londrina. Ele inclui sucessos de Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Dudu Nobre, Dorival Caymmi, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Paralamas do Sucesso, Jorge Ben Jor, dentre outros.

Além da animação garantida pelo CLAC e pelo Bloco Bafo Quente, o coordenador do grupo Guilherme Rossini destaca que, na Praça TomiNakagawa, haverá uma estrutura completa oferecida pela Prefeitura e Governo do Estado, pelo “Mutirão da Cidadania”, incluindo segurança e praça de alimentação com FoodTrucks. “Será uma festa democrática e tranquila, para a diversão de toda a família – como todos os shows que realizamos pelo projeto O Carnaval é o Ano Todo”, destaca.

Fonte: N.Com

Mais detalhes:

SERVIÇO:
O Carnaval é o Ano Todo
CLAC + Bloco Bafo Quente
GRATUITO
Dia 15 de março (quinta-feira)
Praça Tomi Nakagawa (entre a rua Benjamim Constant e a Leste Oeste, cruzamento com a Minas Gerais)
18h15 – Bandinha de Palhaços do CLAC (atração infantil)
19 horas – show do Bloco Bafo Quente

Ficha técnica:
Coordenação do Projeto: Danieli Pereira
Coordenação de Produção e do Bloco Bafo Quente: Guilherme Rossini
Coordenação do CLAC: Luis Henrique Silva
Assessoria de Imprensa: Renato Forin Jr.
Realização: APD (Associação dos Profissionais de Dança de Londrina e Região Norte do Paraná)
Patrocínio: Secretaria Municipal de Cultura, por meio do PROMIC – Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Londrina