Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Biblioteca pública disponibiliza 40 novos títulos para população

Biblioteca pública disponibiliza 40 novos títulos para população

sexta, 24 de maio de 2019

O projeto Estreia na Biblioteca disponibiliza, nesta quinta-feira, 40 novos títulos aos usuários da Biblioteca Pública Municipal de Londrina Pedro Viriato Parigot de Souza, localizada na Avenida Rio de Janeiro, 413, centro. O objetivo do projeto é disponibilizar e evidenciar títulos inéditos no acervo da Biblioteca, estimulando o empréstimo, a leitura e aproximando os usuários dos novos títulos.

Fot: Prefeitura/ arquivo

Os livros são voltados a diversas áreas do conhecimento, a maioria novidades da literatura. Segundo a diretora de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, Leda Maria Araújo, os novos títulos foram adquiridos pela Diretoria de Bibliotecas com recursos próprios da Secretaria Municipal de Cultura. Essa é a primeira compra realizada com o orçamento próprio do Município, após duas décadas alimentando o acervo apenas com doações da comunidade. “Oferecer um acervo atualizado é essencial para a biblioteca pública que quer exercer o seu papel básico no século XXI”, disse.

Leda enfatizou ainda que a Diretoria de Bibliotecas vem atuando, nos últimos anos, de forma a democratizar o acesso ao livro, à leitura e à informação, oferecendo à comunidade um acervo atualizado, diversificado e atendendo as demandas de acervo das diversas áreas do conhecimento.

O projeto Estreia na Biblioteca foi lançado no segundo semestre de 2017. Todas as semanas são lançadas cerca de 20 publicações inéditas, que são colocadas em um mostruário na entrada do Acervo Geral, para que o acesso a elas seja facilitado.

Fonte: Prefeitura de Londrina