Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
APVE Londrina Basketball divulga aprovados na seletiva masculina dos times de base

APVE Londrina Basketball divulga aprovados na seletiva masculina dos times de base

terça, 19 de dezembro de 2023
Categoria

Mais de 180 meninos, com idade entre 11 e 17 anos, se inscreveram e 26 foram selecionados para as equipes do sub-12 ao sub-18 da APVE

Como preparação para o projeto das categorias de base para 2024, a APVE Londrina Basketball realizou, no dia 10 de dezembro, uma seletiva de atletas que irão compor as equipes masculinas na próxima temporada. A lista de meninos aprovados foi divulgada no último sábado (16) nas redes sociais da APVE – Instagram e Facebook. Ao todo, se inscreveram para a seletiva 183 garotos e 26 foram escolhidos para integrar os times das categorias sub-12, sub-13, sub-14, sub-15, sub-16, sub-17 e sub-18.

As atividades ocorreram no Ginásio do Jardim Bandeirantes, na região oeste, onde a comissão técnica avaliou as crianças e adolescentes em atividades objetivas, jogos e exercícios que possibilitaram a observação das condições técnicas e outros fundamentos. Foram analisados quesitos como estatura, condução de bola, passe, arremesso e drible, entre outros. O clube entrará em contato com aqueles que foram aprovados para passar informações pertinentes a cada uma das categorias.

Segundo Arody Neto, treinador do sub-15 e sub-17 da APVE Londrina Basketball em 2023, e que também dirigiu o time adulto nesta temporada, há a previsão de uma nova seletiva no mês de fevereiro. O objetivo é atrair mais atletas e permitir um tempo maior de avaliação para cada uma das categorias. “Tivemos uma participação expressiva, com mais de 180 meninos interessados em jogar no time, e a procura pelas idades menores, no sub-12 e sub-13, por exemplo, surpreendeu positivamente, já que, geralmente, a participação nessas categorias costuma ser menor. É interessante termos uma boa adesão nas idades menores, pois isso fortalece o projeto de formação dos atletas desde o primeiro degrau e facilita a transição e evolução deles conforme sobem de categoria”, frisou.

Neto informou que as seletivas são realizadas duas vezes por ano, uma no começo e outra no final, sendo momentos importantes para a APVE observar e conhecer novos jogadores, promovendo a inserção deles nas equipes de base. “A previsão é que as equipes voltem às quadras no começo de fevereiro de 2024, iniciando os treinamentos da nova temporada e a preparação para as competições a serem disputadas”, adiantou.

O objetivo da seletiva é desenvolver o basquete local com excelência, incentivando a prática esportiva, além de contribuir com o processo de formação de atletas de qualidade e bons cidadãos.

Entre as competições disputadas pelas equipes de formação do time estão os campeonatos da Federação Paranaense de Basketball (FPRB), eventuais torneios e festivais regionais. Para a categoria Sub-17, ainda há os Jogos da Juventude do Paraná.

A APVE Londrina Basketball conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes (FEL), com recursos provenientes do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).

Fonte: N.Com