Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Após shows em festivais na europa, Crypta se apresenta em Londrina

Após shows em festivais na europa, Crypta se apresenta em Londrina

quarta, 16 de novembro de 2022
Categoria

Banda formada por ex-integrantes do Nervosa toca dia 17/11 em evento, junto com as londrinenses Hereticae e Hellway Patrol

Acontece no próximo dia 17/11 (quinta-feira) em Londrina, a apresentação do quarteto de Death metal Crypta, formado pelas musicistas Luana Dametto (bateria) e Fernanda Lira (baixo e voz), ex-integrantes do Nervosa, juntamente a Tainá Bergamaschi e Jéssica di Falchi nas guitarras.

Atualmente em turnê do álbum de estreia “Echoes of the Soul”, o grupo tocou em 2022 em diversos países da América Latina e Europa, passando por alguns dos principais festivais de música pesada como o Wacken Open Air (Alemanha), Rock in Rio, Primavera Sound (Espanha) e Rock al Parque (Colombia). Em Londrina, também tocam no dia a banda de Heavy/Thrash Metal Hellway Patrol e o trio de Black/Death Metal Hereticae (ambas da cidade). O evento inicia às 19h, no Plazza Eventos (antigo Som Brasil). Ingressos antecipados podem ser comprados online no link do evento ou ainda, diretamente na Mi Casa Barbearia ou no Barbearia Londrina.

Saiba mais sobre as bandas:

Crypta – Formado oficialmente em maio/2020, o quarteto assinou com a gravadora austríaca Napalm Records, que lançou o álbum de estreia “Echoes of the Soul” em junho de 2021. O disco foi gravado no Brasil no estúdio Family Mob, operado por Otávio Rissato, produzido por Thiago Vakka, mixado por Arthur Rizk e masterizado por Jens Bogren no Fascination Street Studio. A arte da capa foi pintada por Wes Benscoter.

O trabalho também foi licenciado e lançado na mesma data no Brasil e na Argentina pela Dynamo Records, na Rússia pela Soyuz Music, no Japão pela Ward Records e posteriormente no México pela Concreto Recs. Os 3 singles trabalhados foram “From the Ashes”, “Starvation” e “Dark Night of the Soul”, cujos vídeos podem ser encontrados no canal oficial da gravadora no Youtube. A Crypta atualmente está focada em finalizar a composição de seu segundo disco, que será gravado e lançado em 2023.

Hellway Patrol – Sob a voz e o baixo do arauto do fim dos tempos Ricardo Pigatto, os riffs de Thiago Franzim, e a bateria de Netto Pavãoi, o Heavy/Thrash Metal do Hellway Patrol caminha rumo ao fim da humanidade.

Com temáticas pós-apocalípticas e distópicas, o trio das terras vermelhas produz um som de caráter único – com uma pegada ora violenta, ora obscura e, sobretudo, pesada – muito bem representado na faixa gravada em ensaio ‘Desert Ghost’, lançada em Janeiro de 2017. Recentemente, o grupo fez uma turnê, usando uma ambulância como transporte, que passou por 15 estados brasileiros, como parte da divulgação do álbum de estreia ‘’All Myth Shall Fall’’ (2022). A turnê passou por cidades como São Bernardo do Campo (SP), Itaúna (MG), Brasília (DF), Arapiraca (AL) e São Luís (MA).

Hereticae – Na ativa desde 2015, o trio de Black/Death metal Hereticae, segue em divulgação do seu álbum mais recente “Ecos do Atlântico” de 2020. A temática das letras aborda um questionamento aos discursos históricos hegemônicos, onde o Homem Branco e temente a Deus, em 99% dos casos, é colocado no pedestal de figura heróica ou altruísta, conforme review escrito pelo site “O Subsolo”. Notório pela postura combativa e declaradamente antifascista (sobretudo nas letras) o grupo é idealizador de festivais importantes da região, sempre dedicados à música pesada como o Hereticae Manifesto, que já teve cinco edições, além de ter tocado em cidades como Arapongas, Maringá e outras.

Ingressos antecipados podem ser comprados online no link do evento ou ainda, diretamente na Mi Casa Barbearia ou no Barbearia Londrina.

Serviço

Shows com Crypta, Hellway Patrol e Hereticae
Quando: 17/11/2022 às 19h
Local: Plazza Eventos (Rua Acre, 100 – Londrina)
Ingressos: Online no link do evento ou ainda, diretamente na Mi Casa Barbearia ou no Barbearia Londrina.
Realização: Barbearia Londrina e Xaninho Discos

Fonte: Divulgação