Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
5ª PARADA LGBTI+ DE LONDRINA

5ª PARADA LGBTI+ DE LONDRINA

quarta, 02 de novembro de 2022
Categoria

Acontece dia 6 de novembro (domingo) de 2022 às 12h, a 5ª edição da Parada LGBTI+ da cidade de Londrina.

A Parada acontecerá no Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa, popularmente conhecido como Buracão, próximo ao centro da cidade. Diferente dos outros anos, o evento não percorrerá as ruas de Londrina, mantendo-se assim em um ponto fixo do início ao fim.

O tema deste ano será: Democracia e outros espaços – onde todes podemos e devemos estar. O objetivo é trazer a reflexão sobre a soberania, a importância e a força das pessoas LGBTQI+, dos passos em busca de um mundo com equidade de direitos, lutando para que em todos espaços se possa ter voz e ser voz, exigindo o respeito pela cidadania nesse ideal de sociedade democrática.

O evento contará com a apresentação de artistas londrinenses como o cantor Dan Murata, a rapper Cleópatra, Ariel Trippy e Kachorrona. Dos grupos A Teia, Maracajá e The Legends. A exibição da polidancer Fernanda Fuji, juntamente com DJ Luciana Telles, DJ Jo Moreno, DJ Brooke Woss, DJ Zé Lemes, além de performance das Drag Queens Izadorah Haas, Priscilla Chandonn, Helga Haggen-Dazs e Gangrena, da cidade.

O casting de artistas deste ano, também contará com a apresentação de dança do Projeto sociocultural e voluntário da cidade de Ourinhos SP: “Arte sem Censura”.

A 5ª edição da Parada LGBTI+ é organizada pelo Movimento Construção, presidido pela produtora cultural Mariana Valle.
Para mais informações, acessar as redes sociais da Parada LGBTI+ de Londrina: Instagram @paradalgbtlondrina;
Twitter @ParadaLGBTLdna e no site www.paradalgbtlondrina.com.br .

Fonte: Divulgação