Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
35% dos londrinenses ainda não entregaram a declaração do Imposto de Renda 35% dos londrinenses ainda não entregaram a declaração do Imposto de Renda

35% dos londrinenses ainda não entregaram a declaração do Imposto de Renda

Wednesday, 19 de May de 2021
Categoria:

Alunos do curso de ciências contábeis da universidade Pitágoras Unopar Catuaí vão realizar evento para tirar dúvida da população de como preencher corretamente o Imposto de Renda

Imagem de Steve Buissinne por Pixabay

Londrina, maio de 2021. A declaração de Imposto de Renda em 2021 trouxe uma série de alterações, entre elas a prorrogação do prazo para sua entrega e outras como a obrigação de declarar o Auxílio Emergencial, caso os rendimentos com o benefício tenham passado o teto de isenção que é o valor de R$ 22.847,76. Na cidade de Londrina, segundo dados da delegacia da Receita Federal, 35,4% do total de pessoas aptas a declararem o Imposto de Renda ainda não entregaram os dados ao órgão. Na cidade são esperadas 131.214 declarações.

Pensando em auxiliar a população sobre como entregar todos os dados corretamente, os professores e alunos do curso de Ciências Contábeis da Pitágoras Unopar Catuaí vão realizar um encontro virtual, onde será possível esclarecer as dúvidas com os especialistas, além disso, no encontro será disponibilizado uma cartilha online para consultar todas as informações.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Gabriel Quirino, destaca que muitas pessoas têm dúvidas em relação à obrigatoriedade ou não da entrega da declaração.

“Devido à falta de correção da tabela de desconto mensal do imposto de renda desde 2015, muitas pessoas que não estavam obrigadas, agora estão. A partir do momento que a pessoa se vê obrigada a entrega, começam as perguntas sobres quais os documentos necessários. Geralmente os escritórios possuem uma lista básica com os principais documentos, mas isso é variável de acordo com a particularidade de cada um”, esclarece o professor.
Quem preencheu algum dado errado e já entregou a declaração para a Receita Federal pode apresentar uma declaração retificadora, corrigindo o que não foi correto ou incluir algum dado omitido.

“A princípio não tem multa pela entrega da retificação; o que pode ter multa é se der imposto a pagar ou complemento de imposto. Neste caso, tem os acréscimos legais pelo fato do atraso no pagamento do imposto. Em tempo, só é possível corrigir os últimos 5 anos e antes de receber intimação da Receita Federal; se a declaração ficar retida em malha fina e o contribuinte não corrigir antes dos procedimentos de ofício, fica impedido de retificar, devendo apresentar os documentos na Receita Federal”, comenta Quirino.

O evento online vai acontecer no dia 26 de maio, às 19h30. Os interessados devem fazer a inscrição pelo site: https://bit.ly/33Tr2jX.

Serviço:
Aulão tira dúvidas Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF)
Data: 26/05/2021
Horário: 19h30
Inscrições: https://bit.ly/33Tr2jX

Sobre a Pitágoras

Fundada em 2000, a Faculdade Pitágoras já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, presenciais ou a distância.

Presente nos estados de Minas Gerais, Maranhão, Goiás, Ceará, Pará, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Acre, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Paraná e São Paulo, a Faculdade Pitágoras presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Faculdade Pitágoras oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.

A Faculdade Pitágoras nasceu herdando a tradição e o ensino de qualidade oferecido pelo Colégio Pitágoras, fundado em 1966, que também deu origem ao grupo Kroton. Para mais informações, acesse: http://www.faculdadepitagoras.com.br e https://blog.pitagoras.com.br/category/noticias/

Sobre a Unopar

Fundada em 1972 e credenciada como universidade em 1997, a Unopar é referência em inovação e é reconhecida pela vanguarda acadêmica em seus cursos de graduação, extensão e pós-graduação lato e stricto sensu.

Presente em Londrina, Arapongas, Bandeirantes, Cascavel e Ponta Grossa, além de atuar com polos de educação a distância distribuídos por todos os estados brasileiros, a Unopar presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde, Escritórios e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Unopar oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.

Em 2011, a Unopar passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: http://www2.unopar.br e https://blog.unopar.com.br/category/noticias/

Sobre a Kroton

A Kroton nasceu com a missão de transformar a vida das pessoas por meio da educação, compartilhando o conhecimento que forma cidadãos e gera oportunidades no mercado de trabalho. Parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira de capital aberto dentre as principais organizações educacionais do mundo, a Kroton leva educação de qualidade a mais de 817 mil estudantes do ensino superior em todo o País. Presente em 1.221 municípios, a instituição conta com 126 unidades próprias, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar e é, há mais de 20 anos, pioneira no ensino à distância no Brasil. A Kroton possui a maior operação de polos de EAD no país, com 1.673 unidades parceiras, e oferece no ambiente digital 100% dos cursos existentes na modalidade presencial. Com a transmissão de mais de 1.000 horas de aulas a cada mês em ambientes virtuais, a Kroton trabalha para oferecer sempre a melhor experiência aos alunos, apoiando sua jornada de formação profissional para que possam alcançar seus objetivos e sonhos. Para mais informações acesse: www.kroton.com.br

Divulgação/Imagem de Steve Buissinne por Pixabay