Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
16ª Festa da Cerejeira de Apucarana

16ª Festa da Cerejeira de Apucarana

quinta, 17 de junho de 2010

A Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea) sedia de 16 a 20 de junho a 16ª edição da Festa da Cerejeira. Já considerado uma tradição na cidade, a abertura do evento contou com a presença do cônsul geral do Japão para o Paraná, Soishi Sato e autoridades municipais. A expectativa é receber cerca de 60 mil pessoas até o dia 20, quando as festividades serão encerradas. 

O coordenador geral da Festa da Cerejeira, Mário Fukuda, afirma que, neste ano, as comemorações serão ainda mais intensas em função dos 50 anos da ACEA. ?Será uma festa colorida e cheia de homenagens?, comenta. 

O evento, conforme ele, acontece em uma estrutura coberta de aproximadamente 5 mil metros quadrados e promete agradar a todos os gostos. Haverá praça de alimentação com comidas típicas da colônia japonesa, como sukiyaki e yakissoba; atrações artísticas e culturais; área de diversão para crianças e exposições empresariais, de artesanato, ikebanas e bonsais. 

?Vamos ter 34 estandes na Feira de Indústria e Comércio, 32 expositores na Feira de Sabores, além de oito espaços na Feira de Automóveis e 20 barracas na área de gastronomia?, adianta Fukuda. 

As apresentações acontecem às 20h30. ?No decorrer da programação, teremos cantores nipônicos e shows de Taikô e outras danças que fazem parte dos costumes japoneses?, relata o organizador. 

Os ingressos custam R$1,25. Toda renda obtida será destinada a entidades filantrópicas do município. Já o estacionamento, que possui cerca de mil vagas, custa R$ 5.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Apucarana

Mais detalhes:

16ª Festa da Cerejeira de Apucarana Data: de 16 a 20 de junho de 2010 Local: Sede da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea) Endereço: Avenida Jaboti, s/n Apucarana -PR Contato: (43) 3422-4000 Site: http://www.apucarana.pr.gov.br
Aguarde, carregando...
carregando...