Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Museu Histórico sedia a 2° Mostra Latino-Americana de Gravura

Museu Histórico sedia a 2° Mostra Latino-Americana de Gravura

Tuesday, 18 de February de 2020
Categoria:

Exposição conta com mais de 100 obras de artistas do Brasil, Chile, Uruguai, México, Bolívia e Argentina

Data Início: Wednesday, 26 de February de 2020 às 09:00
Data Término: Saturday, 29 de February de 2020 às 17:00

Prossegue até o dia 29 de fevereiro, a 2° Mostra Latino-Americana de Gravura, com o tema “somos latinoamérica”. A exposição traz mais de 100 obras de artistas do Brasil, Chile, Uruguai, México, Bolívia e Argentina. O material pode ser visitado de terça a domingo, no Museu Histórico Padre Carlos Weis, localizado na Rua Benjamim Constant, 900, centro.

As peças apresentadas resultam de trabalhos e oficinas realizadas no Brasil e em outros países da América Latina. Entre as técnicas utilizadas, há Xilogravura, Isogravura, Calcogravura, Monotipia, Rizogravura e outros métodos alternativos e análogos à produção gráfica.

Segundo o organizador da mostra, Rafael Mentem, o objetivo da exposição é movimentar o circuito das artes gráficas ligada à gravura, difundir e valorizar a produção. “A mostra também passará por Ibiporã e Jacarezinho, queremos mostrar a diversidade que a gravura carrega”, explicou.

A mostra – É uma iniciativa independente de gravadores de Londrina, que surgiu com o propósito de movimentar o circuito das artes ligadas à produção de gravura, em suas diversas técnicas, e se concretizou com a possibilidade de ocupar diversos espaços culturais.

A 2° Mostra Latino-Americana de Gravura conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

Serviço: 

Terça a sexta-feira – 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h30.

Sábado – 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h

Domingo -13h30 às 17h

Entrada: Gratuita

Fonte: N.Com