Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Jornalista lança Lupocello Perfetto, marca artesanal de licor de limão siciliano Jornalista lança Lupocello Perfetto, marca artesanal de licor de limão siciliano

Jornalista lança Lupocello Perfetto, marca artesanal de licor de limão siciliano

Wednesday, 28 de July de 2021
Categoria:
Data Início: Wednesday, 28 de July de 2021 às 00:00
Data Término: Sunday, 01 de August de 2021 às 00:00

A gastronomia italiana faz parte da rotina e da mesa dos londrinenses. Macarrão, lasanha, nhoque, entre outras iguarias são comuns por aqui. E, agora, ganharam um elemento ainda mais especial: o Lupocello Perfetto, um licor de limão siciliano, conhecido como limoncello. À frente da produção, totalmente artesanal e gourmet, o jornalista Fábio Luporini, que também é apresentador de programa gastronômico, na Multi TV, e assina a coluna homônima Multi Chef, na Folha de Londrina.

Aliás, foi entrevistando uma das convidadas que ele aprendeu a preparar o licor que mais apreciava. “Sempre gostei do limoncello e prestigio produtores locais e internacionais. Aqui em casa não falta uma tacinha depois da refeição, o que é muito comum entre os italianos”, conta. O produto é originário do sul da Itália, em regiões como o golfo de Nápoles, na Costa Amalfitana, e nas ilhas de Ischia e Capri, além da Sicília e da Sardenha. Mas, já conquistou o paladar do país e do mundo inteiro.

A primeira produção já estava vendida quando ficou pronta. “As pessoas viram no Instagram (@lupocelloperfetto) e encomendaram. Depois, chegaram os rótulos e as tags, essas que ensinam o melhor jeito de conservá-lo e apreciá-lo. E, agora, a produção aumentou”, conta Luporini, que empresta parte do sobrenome ao rótulo. Além de vender para pessoas que gostam de tê-lo em casa, o Lupocello Perfetto também é destinado a restaurantes, que podem oferecer o licor no cardápio; a empresas, que queiram distribuir como lembrancinhas em datas comemorativas; e para quem quer dar um bom presente a alguém.

“Nesse primeiro momento, estamos trabalhando com garrafas mais econômicas, para tornar o produto mais acessível e possibilitar que as pessoas conheçam-no. Entretanto, no Plano de Negócios, já prevemos uma expansão que elevará a um novo patamar”, conta o jornalista. Por enquanto, são produzidos dois formatos: 60ml (R$ 10) e 500ml (R$ 70). O primeiro, para pessoas que não conhecem poderem experimentar, para lembrancinhas de empresas e até como presente. “Temos clientes que vão casar e planejam incluir o Lupocello Perfetto no convite para padrinhos.” Já o segundo é para quem não dispensa um bom limoncello.

Divulgação

Aguarde, carregando...
carregando...