Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Exposição Fauna e Flora – Museu de Arte de Londrina Exposição Fauna e Flora – Museu de Arte de Londrina

Exposição Fauna e Flora – Museu de Arte de Londrina

Friday, 09 de June de 2017
Data Início: Saturday, 10 de June de 2017 às 00:00
Data Término: Wednesday, 31 de December de 1969 às 21:00

O Museu de Arte de Londrina realiza, neste sábado (10), a abertura da exposição “Fauna e Flora”. Com obras da artista plástica Lucimar Ramos dos Santos, natural do Mato Grosso do Sul, os quadros buscam retratar de maneira realista a biodiversidade do pantanal sul-matogrossense. A exposição estará disponível no segundo piso do Museu até o final de julho, na Rua Sergipe, 640, centro.

A diretora de Ação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), Maria Luisa Alves Fontenelle, explicou que a mostra apresenta um tema importante para a artista, que nasceu na cidade de Bataguassu. “Os dez trabalhos, feitos em tinta acrílica, nos apresentam as belezas naturais do Pantanal, com muito colorido. Os pássaros, rios e a flora do local fazem parte desse meio tão rico, e são o enfoque das obras expostas aqui no Museu”, destacou.

No segundo piso do Museu de Arte de Londrina, o público pode conhecer o acervo do museu. Com curadoria de Hígor Mejia, estão expostas 25 obras diversas. “É uma exposição diversificada e muito linda, composta por escultura, quadros e xilogravuras. Fazem parte algumas obras de Emanuel Araújo, Sebastião Mendes, Henrique de Aragão, Paulo Metem, e outros grandes artistas”, afirmou Maria Luisa.

E no piso de acesso, prossegue a instalação “Memórias de um possível toque”, que reúne diferentes objetos na cor azul, como esculturas, além de cadernos e desenhos. O artista Hígor Mejia produziu o trabalho durante sua graduação em Artes pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), em 2007, e agora apresenta o acúmulo de sua pesquisa para o público. 

Fonte: N.Com