Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Contação de história – Onde Vivem os Monstros Contação de história – Onde Vivem os Monstros

Contação de história – Onde Vivem os Monstros

Thursday, 08 de June de 2017
Categoria:
Data Início: Thursday, 08 de June de 2017 às 10:00
Data Término: Thursday, 08 de June de 2017 às 23:59

Na quinta-feira (8), às 10 horas, a biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) receberá a contação de história do livro “Onde vivem os monstros”. A atividade é gratuita e a classificação é livre. A biblioteca fica na Rua Ângelo Gaiotto, s/n, no Jardim Santa Rita I, região sul da cidade.

Às 14 horas de quinta (8), os professores Paulo Tio e Marise Garcia contarão a mesma história na Biblioteca Pública Municipal Lupércio Luppi, localizada na Rua Maestro Egydio do Amaral, Praça Primeiro de Maio, 110, no centro. A obra literária conta a história do garoto Max, que vestido de lobo faz bagunça e é colocado de castigo em seu quarto. Desse cômodo, ele se transporta para uma floresta onde vive diversas aventuras, navega pelo oceano e chega a uma ilha cheia de monstros.

No local, o menino pode fazer o que ele quiser, mandar e desmandar sem seguir regras ou ter restrições. Por meio dos monstros, o autor da década de 1960, Sendak, apresenta os conflitos de obediência e rebeldia, que cercam a educação e a infância das crianças. De forma sensível, ele trabalha os sentimentos e as emoções silenciados na infância e os cuidados dos pais pelos filhos.

A contação faz parte do “Projeto Quinta Tem História”, que oferece sessões de contação de histórias durante todas as quintas-feiras nas bibliotecas que compõem o Sistemas de Bibliotecas de Londrina.

Fonte: N.Com