Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Cemitério de Automóveis realiza sarau Prosa Poesia e outras Delícias

Cemitério de Automóveis realiza sarau Prosa Poesia e outras Delícias

Friday, 31 de January de 2020
Categoria:

Atração contará com uma mescla de blues e poesia. Evento é gratuito e com classificação de 18 anos

Data Início: Saturday, 01 de February de 2020 às 20:00
Data Término: Saturday, 01 de February de 2020 às 23:00

Foto: Divulgação

A Vila Cultural Cemitério de Automóveis realiza, nesse sábado (1), a partir das 20h, o sarau Prosa, Poesia e Outras delícias”. A atividade, que acontece mensalmente, traz nessa apresentação a mescla de Blues e poesia em jams inusitadas. O evento é gratuito e com classificação etária de 18 anos.

O objetivo do evento é incentivar a leitura em um ambiente mais dinâmico e confortável, além de expor trabalhos autorais. “Quando começamos a realizar o sarau o público era pequeno, foi um crescimento gradativo. Já tivemos sarau com mais de 100 pessoas”, contou a diretora e fundadora da Vila, Christine Vianna.

A apresentação vai contar com Nate Se7e (violão e guitarra), Renato Bigato (guitarra), Marco Tavares (seleção de blues), Mario Fragoso, Christine Vianna, Leandro Benevides e convidados, além da participação especial do jornalista e promotor cultural, Kaio Miotti.

Símbolo de superação e forma de viver dos negros norte-americanos, o Blues é mais que uma expressão artística. A Vila Cultural Cemitério de Automóveis que já foi casa da Quinta Blues, nesse evento mescla o gênero musical com a poesia.

Com o objetivo de incentivar artistas, no segundo ato o microfone é aberto para quem quiser participar, seja tocando um instrumento, cantando ou declamando um poema. O espaço também é livre para pessoas que queiram expor alguma produção.

O sarau Prosa, Poesia e Outras Delícias é um evento tradicional, que já recebeu a bolsa “Circulação Literária”, do Ministério da Cultura em 2016. No Paraná somente dois projetos foram aprovados.

Outra atividades

Será realizada simultaneamente uma feira de livros, onde a Vila Cultural abre espaço para a venda de autores locais e de outras cidades. “Se você tem um livro e queira vender, pode vir e participar. O diferencial é que aqui eles são vendidos a preços menores”, explicou a diretora da Vila.

A Vila Cultural Cemitério de Automóveis possui patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

Serviço

Endereço: Av. Arthur Thomas, 342.
Horário: 20h
Classificação: 18 anos
Entrada: Gratuita

Fonte: N.Com